sábado, 2 de julho de 2011

Jaboatão sedia campeonato brasileiro de karatê

  Foto: Felipe Leite


Os atletas poderão usar os índices obtidos para se classificar em campeonatos mundiais


Karatecas de todo Brasil estão reunidos em Jaboatão dos Guararapes. O motivo é a realização do XVIII Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilo. A competição que está sendo realizada na quadra da Faculdade Guararapes, em Piedade, começou nesta quinta-feira (30/06) e vai até o próximo domingo (03/07).

Segundo Fernando Rocha, presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilo do Brasil, ao todo estão participando 600 atletas de 20 entidades vindas de 16 estados brasileiros, competindo em 98 categorias: adulto, criança, sênior, master e veterano, com idades entre 7 e 60 anos. “Um campeonato desse porte sendo realizado no estado dá o incentivo para os atletas locais a continuarem praticando o esporte”, disse.

Rocha ainda ressaltou a importância da prática de atividades físicas na vida dos jovens. “As artes marciais ajudam a desenvolver várias áreas, entre elas a coordenação motora, além de ajudar a melhorar a oxigenação no cérebro, o que faz com que os estudantes rendam ainda mais na sala de aula”, explicou.

“Depois que eu comecei a lutar melhorou muito meu desempenho na sala de aula, dentro de casa também melhorou”, disse Suliman Andrade, 16 anos, pernambucano, luta há nove anos e é faixa preta há três anos. Para ele, participar de um evento desse porte renova os sonhos. “Estar aqui já é uma grande realização e daqui a gente já pode conseguir os índices para buscar novos e maiores objetivos, como campeonatos internacionais”, disse sorridente.

“Eu melhorei muito dentro de casa e na escola depois que comecei a lutar. Meu objetivo é ser campeã nacional novamente e depois ser campeã mundial”, disse sorridente Erlane Barbosa, 18 anos, pernambucana, campeã brasileira de 2006, treina há 10 anos.

ESPORTE NO MUNICÍPIO

Marcos Sanches, secretário Executivo de Esporte e Lazer, explica que a gestão Elias Gomes tem investido muito na área de esportes, buscando recursos nacionais e incentivando a realização de eventos esportivos no município. “Estamos bem perto da Copa e das Olimpíadas e Jaboatão não pode ficar de fora dessas competições, para isso, a gestão tem investido muito na área dos esportes, trazendo as Praças do PAC, duas no total e que serão construídas em Marcos Freire e Dois Carneiros, o Programa Esporte e Lazer na Cidade, que atenderá cerca de 2.400 crianças e o Segundo Tempo, que terá 8 mil vagas”, explicou.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3792

Nenhum comentário:

Postar um comentário