sexta-feira, 15 de julho de 2011

Prefeitura com você movimenta Cajueiro Seco


Foto: Marcelo Ferreira


A parte de jogos e recreação foi um grande atrativo para jovens e crianças da comunidade


A igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Cajueiro Seco, costumeiramente conhecida pelas missas e ações sociais com jovens, abriu as portas para o programa Prefeitura com Você. Os moradores das comunidades de Nova Divinéia, Caixa D'água e Nossa Senhora do Carmo, tiveram acesso aos serviços de saúde com testes de glicemia, aferição de pressão, palestras sobre higiene bucal e DTS/AIDS e informativos sobre a dengue, com teatro de fantoches que chamava atenção das crianças que estavam no local.

Também foram oferecidos os serviços de emissão de documentos como 2º e 3º via de certidões de nascimento e óbito, orientação do Procon, palestras da Agência do Trabalhador, cadastramento no Bolsa Família, com apoio do CRAS e atividades esportivas, que chamaram a atenção pela quantidade de jovens e crianças dispostas às atividades físicas.

“Durante toda a semana a comunidade recebeu os serviços de limpeza, capinação, limpeza de galerias e canaletas e tapa-buraco. Ao todo cerca de 15 mil pessoas estão tendo acesso a estes serviços que finalizam hoje nessa grande concentração. Além disso os moradores estão tendo um mutirão da iluminação pública com três carros substituindo lâmpadas”, explicou Manoel Chaves, gerente da Regional 5.

“A gente percebe que cada vez mais as comunidades têm participado das ações. As comunidades precisam dos serviços e a gestão tem procurado chegar cada vez mais próximo”, disse George Ribeiro, secretário executivo de Administração Regional.

Entre os moradores a satisfação era grande. “Um serviço desse é muito bom. Sempre que tem algo do tipo eu participo. Fui muito bem atendida”, disse Joseane Ferreira, 46 anos, desempregada. Ela aferiu a pressão, fez o teste de glicemia e afirmou sorrindo “vou participar de tudo que eu puder. Quem sabe eu consigo até um emprego na agência do trabalho”.

“Tem muitos jovens que não se cuidam, não estão atentos à saúde. Eu me cuido e quando fiquei sabendo da ação vim”, disse Evaldo Batista, 16 anos, estudante. Ele aferiu a pressão e fez o teste de glicemia “Eu procuro em 1º lugar o meu bem estar e tendo uma ação dessa perto e de graça ajuda muito. Algumas pessoas não têm condições de tirar uma segunda via de documento e muitas vezes não têm tempo. Tendo esse serviço já ajuda bastante”, disse.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3816

Nenhum comentário:

Postar um comentário