quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Conheça o trabalho e a figura humana de Terezinha de Mares, Nossa personalidade do dia



 Dona Terezinha no centro, ao lado de Mateus e Catilinda



Terezinha de Moraes, ou simplesmente Dona Terezinha como é conhecida essa simpática técnica de enfermagem, já aposentada, de 59 nos, que faz um lindo trabalho na comunidade da UR – 11, em Jaboatão dos Guararapes. A mais ou menos 4 anos Dona Terezinha desenvolve um trabalho no Núcleo de Voluntários das Comunidades Unidas, que ela mesma criou.

Todos os dias, das 08:00h às 13:00h, Dona Terezinha faz curativos, retira pontos, afere a pressão arterial das pessoas, faz doação de roupas, e enxovais de bebês, além de visitar pessoas debilitadas que não conseguem se levantar da cama. Essa guerreira, muitas vezes, vai à casa das pessoas prestar alguma assistência, ou simplesmente ouvi-las.


 Festa das crianças, realiza em dezembro de 2009



Já são 84 famílias sendo ajudadas com sextas básicas, 60 cadastradas na prefeitura de Jaboatão que recebem auxílio moradia, e mais de 1.500 pessoas cadastradas que vão periodicamente ao núcleo para aferir a pressão, fazer curativos ou simplesmente ouvir uma palavra de conforto. Em sua luta diária, Dona Terezinha conseguiu alimentos para o garoto Thomas de 9 anos, que sofre de uma doença chama fibrosa cística. A fibrose cística é uma doença sem cura, pois é congênita, Thomas já passou por 12 cirurgias, e com a ajuda de Dona Terezinha conseguiu um tipo de leite especial com a prefeitura de Jaboatão para ele poder se alimentar o “Nutren Junior” é um leite caro, que Thomas tem que tomar todos os dias.

A área da atuação dessa guerreira não se restringe apenas a comunidade da UR – 11, mas também as comunidades da UR – 06, Zumbi do Pacheco, Minha Deusa, Monte verde, todas do município de Jaboatão, e como não bastasse Dona Terezinha ainda faz um trabalho com a defesa civil, visitando famílias que se encontram em área de rico.


 Dona Terezinha no Núcleo de Voluntários das Comunidades Unidas



Esse ano será o quarto ano da festa das crianças que Dona Terezinha realiza religiosamente todos os anos no mês de dezembro, desde que começaram suas atividades no núcleo, quem quiser ajudar, com doação de brinquedos para a criançada, basta entrar em seu Orkut e deixar um recado, o endereço: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9374301194639805689 quem quiser fazer uma visita ao núcleo e conhecer de perto todo esse trabalho, o mesmo fica localizado no terminal de ônibus da UR – 11, coladinho com a associação de moradores da UR – 11, seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 08:00 as 13:00 horas.
 Ah!!! E antes que eu esqueça, todo esse belíssimo trabalho é feito praticamente sozinho, por essa senhora que não se cancã nunca.

O editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário