sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Edir Pinto Peres, vice-prefeito de Jaboatão

 
Jaboatão dos Guararapes tem a honra de ter como vice-prefeito, um dos cidadãos mais corretos da política Pernambucana, o Sr. Edir Pinto Peres, um homem religioso, católico praticante, casado com a jornalista Sônia Peres, pai de 4 filhos, entre eles o padre Sérgio Peres.

Edir foi secretário de Governo de Germano Coelho em Olinda, um dos fundadores do movimento de cultura popular em Pernambucodo, ao lado de pessoas como Abelardo da Hora, Cussy de Almenida (já falecido), Silke Weber e Miguel Arraes (já falecido. Ex-prefeito do Recife, ex-governador do Estado de PE.). Por certo, Edir Peres foi influenciado em sua forma de fazer política por estes cidadãos. Enquanto vereador, entre varias ações, apresentou junto à câmara de vereadores de Jaboatão, um projeto que criava o conselho de cultura de Jaboatão dos Guararapes, hoje, presidido por um de seus discípulos, o poeta Cobra Cordelista, que aparece na foto com Edir Peres, juntos dançando uma sambada de coco.

Vice-prefeito de Jaboatão, ao lado de Cobra Cordelista, presidente do conselho de cultura de Jaboatão

Edir tem o carinho e o respeito de toda a classe artística jaboatonense, inclusive de intelectuais renomados como Manuel Salustiano, nosso mestre Salu (já falecido. Mestre Salu foi um intelectual em sua arte de fazer e valorizar a cultura), Getúlio Cavalcanti, José Paulo Cavalcanti membro da Academia Pernambucana de Letras, entre outros.

Edir Peres Pinto é gente que ama a cultura.

O editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário