sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prefeitura realiza capacitação sobre Observatório dos Territórios


A iniciativa é direcionada às equipes do CRAS e CREAS das seis Regionais do muni

Com objetivo de capacitar a equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro Especializado em Assistência Social (CREAS) das seis Regionais do município, a Secretaria de Promoção Humana e Assistência Social está realizando palestras sobre o Observatório dos Territórios.

A ação visa reconhecer os territórios de cada Regional, identificando a situação das famílias e, após a conclusão do levantamento, realizar um trabalho direcionado aos usuários. Em mais uma edição, o evento ocorreu na quarta-feira (27), na Regional Muribeca.

O encontro, que é organizado pela Gerência de Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização, contou com a participação das chefias dos núcleos do CRAS, CREAS e da Promoção Humana, coordenação, psicólogas, assistentes sociais e pedagogas.

De acordo com a gerente de Planejamento e Monitoramento, Raquel Bianor, foi criada uma metodologia, que é dividida em três etapas: mobilização e sensibilização da comunidade; análise participativa da realidade e elaboração do plano local. Após a capacitação das equipes, o trabalho será iniciado.

“Por meio do Observatório dos Territórios, vamos criar um perfil de cada comunidade, a fim de garantir que a população tenha uma assistência potencializada”, explanou Raquel. Ela ainda explicou que o mapeamento vai contar com a participação dos moradores, os quais serão capacitados para trabalhar numa ação conjunta com a Prefeitura. 

Fonte: http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=2912

Nenhum comentário:

Postar um comentário