terça-feira, 30 de novembro de 2010

Atleta Jaboatanense se consagra campeã brasileira de Pentatlo Moderno

Foto: Divulgação



O talento expressivo da nadadora está recebendo o apoio intenso do Governo Municipal


A jovem atleta jaboatanense, Carolline Gomes, conquistou no último final de semana no Rio de Janeiro, o título inédito de campeã brasileira de Pentatlo Moderno na categoria 12 anos. Iniciante na modalidade e com pouco mais de um mês de treinamento intensivo, a nadadora completou no tempo as provas de 50 m livre de natação e o percurso de 1 km de distância. A participação na competição encerrou também a temporada esportiva da atleta em torneios este ano.

De acordo com o pai de Carolline Gomes, José Gomes Barbosa Júnior, “essa grande conquista inédita deve ser compartilhada pelos pernambucanos e também pelos jaboatanenses”. Segurando a bandeira de Jaboatão dos Guararapes, a atleta ainda prestou homenagem a sua terra natal durante a entrega das medalhas. Em virtude do talento expressivo de Carolline, o Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer vem apoiando o desempenho da nadadora nas últimas competições.

Para o secretário de Esportes e Lazer do Jaboatão dos Guararapes, Iron Mendes, essa conquista, dentre tantas já obtidas pela Carolline, demonstra o grande potencial da atleta. “A cada competição ela mostra o alto potencial de rendimento que possui. Acreditamos que a Carol tem uma ampla oportunidade de crescer intensamente na natação, com uma participação de peso nas olimpíadas de 2016”, destacou Mendes.


Currículo

Carolline Gomes é moradora do Curado IV, e desde os oito anos de idade iniciou sua trajetória na natação em vários clubes de Pernambuco. Com 12 anos, a atleta vem ampliando o currículo de vitórias e de grandes participações em campeonatos nacionais e regionais. Só este ano, na categoria petiz 2 de natação, Carolline se consolidou como campeã pernambucana; do Campeonato Nordeste; Norte- Nordeste e recebeu o troféu Fita Azul (4-estilos), pela sua atuação.

Fonte: http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3041

Nenhum comentário:

Postar um comentário