terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia de Finados


Prefeitura conclui reformas nos cemitérios para o Dia de Finados

Para realizar os serviços, o Governo Municipal fez um investimento de R$ 142 mil

Com um investimento de R$ 142 mil, o Governo Municipal concluiu na última quinta-feira (28), as reformas dos cemitérios de Jaboatão Centro, Prazeres e Muribeca para o Dia de Finados, lembrado na próxima terça (02/11). Os locais receberam intervenções na manutenção da limpeza e obras de melhorias na infraestrutura. Os serviços vinham sendo executados a cerca de um mês pelas Secretarias de Obras e Manutenção e a de Serviços Urbanos, Habitação e Saneamento.

A intervenção foi realizada, por meio da operação tapa-buraco, também nas vias dos arredores dos três cemitérios. Para finalizar esta parte do cronograma de atividades, a Gerência de Obras vem executando a instalação de um corrimão na principal rua que dá acesso ao cemitério de Jaboatão Centro. De acordo com o gerente de Obras, Givaldo Freitas, estes serviços vão oferecer uma maior comodidade ao grande número de pessoas que visitam os cemitérios nesta data, além de preservar, ainda mais, a estrutura física das áreas. “A contribuição será notada pelas pessoas, a exemplo desta última intervenção que vai possibilitar um melhor acesso, principalmente aos idosos, que têm dificuldades de subir a ladeira, por ser muito íngreme”, exemplificou Freitas.

Na estrutura física dos cemitérios foram executados os serviços de jardinagem, reforma no velório, com as trocas de piso, reestruturação na instalação hidráulica e elétrica, pintura na parte interna e externa e revestimento de granito no local de apoio dos corpos e nos acessos às covas. Em relação à limpeza, as áreas ganharam reforço nas atividades de capinação, pintura no meio-fio e remoção de lixos e entulhos. Especialmente no cemitério da Muribeca, a prefeitura realizou, ainda, serviços de reformas nos banheiros.



Expediente dos Mercados

Como simbologia, muitos visitantes levam flores aos túmulos no Dia de Finados. Além das flores, as pessoas poderão ter acesso nesta data aos setores de compras dos mercados das Mangueiras, em Prazeres, de Cavaleiro e de Jaboatão Centro, que vão funcionar até meio-dia.


Segue os endereços dos cemitérios:

Prazeres

Eixo da integração s/n


Muribeca

Rua da Matriz s/n Muribeca dos Guararapes


Jaboatão Centro

Rua Frei Jaboatão s/n


Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=2921

O editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário