segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Jaboatão sedia encontro nacional de Defesa Civil



Participam da reunião técnicos de diversos estados

Jaboatão dos Guararapes sedia, na próxima segunda-feira (08/11), o Encontro Nacional de Assistência Humanitária em Situação de Risco e Desastres. Participam da cerimônia de abertura o vice-prefeito, Edir Peres; a secretária de Obras e Manutenção, Magna Aleixo; o gerente da Defesa Civil, Cel. Artur Paiva, a secretária Nacional de Defesa Civil, Maria Ivone Valente e o ministro do Itamaraty e coordenador geral das ações internacionais de Combate à Fome, Milto Rondó Filho. O evento começa a partir das 9h, no Hotel Dorisol, bairro de Piedade.

O objetivo é debater sobre questões de assistência humanitária e a garanta dos direitos às crianças, jovens, gestantes, pessoas idosas e com deficiência em situação de risco e desastre. “Elaboraremos um manual a partir de diversas experiências que agregam novos conhecimentos práticos na gestão integrada em situação de emergência”, explicou a coordenadora de Planejamento e Assistência da Defesa Civil Municipal, Rejane Lucena. Ela conta que técnicos de vários estados do país estarão no encontro auxiliando na construção deste modelo de combate a situações de risco e desastres.

Artur Paiva ressalta que Jaboatão dos Guararapes vem desenvolvendo um trabalho que tem tido um grande reflexo na formação da consciência de percepção de risco. “Isto está a olhos vistos, quando passamos por um rigoroso inverno e felizmente sem registro de óbitos”, destaca Paiva. Ele conta que esta reunião de profissionais irá permitir uma maior reflexão sobre a ajuda humanitária de forma global. “Desejamos contribuir para um bom modelo nacional que possa se tornar referência no mundo”, enfatizou.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=2934

Nenhum comentário:

Postar um comentário