quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Jaboatão dos Guararapes participa da Ciência Jovem


Professor Reginaldo Araujo, da Escola José de Queiroz, foi primeiro lugar


Entre os dias 27 e 29 de outubro, no período da tarde, três escolas municipais participaram, no Espaço Ciência, em Olinda, da Feira Ciência Jovem. A Escola Dr. José de Queiroz trouxe para Jaboatão o primeiro lugar na categoria Educação Cientifica com o trabalho Vem brincar de pular o elástico, vem! O professor de matemática e autor do projeto, Reginaldo Araujo de Lima, destaca a importância de unir a teoria e a pratica. “Ao observar, durante o recreio, a brincadeira de pular elástico. Resolvi usá-la durante a aula para construção do conhecimento matemático dos alunos”, afirmou.

No primeiro dia, a Escola Dr. José de Queiroz apresentou o trabalho Vem brincar de pular o elástico, vem!. Já no segundo dia a Escola Nossa Senhora do Carmo levou o painel Cajueiro Seco-Seco. A Escola Antonio Vieira de Melo participou nos três dias do evento com o trabalho Consciência ecológica: SOS Meio Ambiente.

A Ciência Jovem, em sua 16ª edição, reuniu mais de 200 trabalhos de professores e estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os cerca de nove mil visitantes viram de perto conhecimento científico e geração de produtos tecnológicos desenvolvidos pelos participantes da feira. O objetivo da feira foi articular sociedade, comunidade acadêmica e estudantes a olharem a ciência como útil ao dia a dia das pessoas.

A feira foi dividida em 5 categorias de acordo com o nível de ensino de cada participante: Iniciação à pesquisa, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; Divulgação Científica, destinada aos alunos do ensino fundamental; Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, destinadas a alunos do ensino médio e Educação Científica, destinada aos professores. Os primeiros colocados das categorias Divulgação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa serão premiados com a participação nas principais feiras de âmbito nacional.

Fonte: http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=2923

Nenhum comentário:

Postar um comentário