terça-feira, 23 de novembro de 2010

Prefeitura convoca entidades para eleições do Conselho Municipal da Juventude



As inscrições poderão ser realizadas, nos dois turnos, na Secretaria de Juventude

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abre a partir desta terça-feira (23/11), o processo de inscrições dos representantes que vão concorrer no dia 17 de dezembro, aos setes assentos da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude. Para fazer parte das eleições, as entidades devem obedecer os requisitos solicitados no edital de convocação (ver no link abaixo).Estar envolvida por no mínimo um ano com trabalhos voltados a juventude, é uma das condições pré-estabelecidas. O cadastro de participação poderá ser realizado na Secretaria da Juventude, na Rua Coronel Francisco Galvão, 769, em Piedade, pela manhã, das 9h às 12h e no turno da tarde, das 13h às 16h.

A formação do Conselho é uma conquista inédita na cidade e foi proposta, inicialmente, pelo Governo Municipal. De acordo com a gerente da Juventude, Luciana Cavalcanti, o posicionamento da gestão para viabilizar este espaço, “prova o compromisso do governo com as políticas públicas de juventude”. Após as eleições, os primeiros representantes do órgão, tomarão posse até o final de dezembro. “Estamos organizando a solenidade entre os dias 20 e 30 do próximo mês”, complementou a gerente de Juventude.

Com a posse, os 14 representantes (7 da sociedade civil e 7 governamentais), vão iniciar as atividades do Conselho a partir do primeiro dia útil de 2011. O atendimento terá acesso livre, dentro de uma estrutura independente, anexada a Secretaria Municipal da Juventude, que já está sendo projetada. Segue link referente ao edital de inscrição:

Fonte: http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3008

Nenhum comentário:

Postar um comentário