segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Palestra motivacional reúne mulheres em Jaboatão

Foto: Divulgação


Diversos temas temas foram abordados no encontro que aconteceu em Cajueiro Seco


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com as Secretarias de Promoção Humana e Especial da Mulher, realizou, ontem, na Quadra do Neco, em Cajueiro Seco, mais uma palestra do projeto “Um exercício para Cidadania das Mulheres do Cabo e Jaboatão”. O curso foi ministrado pela assistente técnica, Joset Costa. “O objetivo da palestra foi proporcionar às mulheres de diversas áreas, como saúde, educação e administração, a oportunidade de refletir e debater sobre um tema comum ‘a importância da mulher na sociedade em diversos aspectos, como o profissional, o social e o familiar”, explica Joset.

A estudante Rebeka Diniz, de 24 anos, não se arrependeu de ter feito o curso. “O tema foi tratado de forma ampla e com clareza e, ao final, a palestra nos deixou um grande sentimento de motivação, que serve de inspiração para lutarmos por uma sociedade melhor e igualitária”, disse.

“Tivemos um resultado proveitoso. Objetivamos falar para as mulheres de um modo geral e não apenas para um determinado tipo de mulher. E foi exatamente isto que ocorreu com a participação de mulheres de todos os tipos, profissões e idades, atingindo assim, a mulher como um todo”, explica Joset Costa.

No evento, foram abordados os seguintes temas: cidadania, responsabilidade do setor público; histórico sobre movimentos das mulheres no Brasil, gênero, igualdade e direitos; necessidades práticas e interesses estratégicos e avaliação.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3029

Nenhum comentário:

Postar um comentário