sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Jaboatão revive a Batalha dos Guararapes


A luta histórica contará com cinco dias de apresentações

Os jaboatanenses já podem se preparar. Dos dias 11 a 15 de novembro, a população irá assistir um dos maiores espetáculos representados ao ar livre na cidade sobre a luta histórica que deu origem ao exército brasileiro. A peça “Batalha dos Guararapes: assim nasceu a nossa pátria” terá como cenário o Monte dos Guararapes, local onde foram travadas as batalhas entre portugueses e holandeses. Com duas horas de duração, a Companhia de teatro Metron Produções traz para o show 65 atores e 235 figurantes, sob a direção de José Pimentel. Toda a estrutura das apresentações tem a coordenação da Secretaria de Cultura e Eventos.

“Estamos valorizando o patrimônio do Parque Histórico Nacional dos Guararapes ao trazermos esta idéia. Através da retomada deste espetáculo, colocamos o nosso patrimônio em evidência no cenário nacional com forte participação do trade turístico pernambucano”, afirma o secretário de Cultura e Eventos, Ivan Lima Filho.

De acordo com o secretário, foram investidos R$ 250 mil no evento e o espetáculo terá três grandes cenários. “Toda a infraestrutura está sendo detalhadamente cuidada por diversos segmentos do governo”, comenta Ivan. Ele conta que a mobilização é bem intensa nos serviços nas áreas de segurança, trânsito, saúde e limpeza.

A peça será aberta ao público. A estimativa é de que 10 mil pessoas passem por dia no Monte dos Guararapes. “Desejamos que a iniciativa se torne uma aula espetáculo para o povo. Queremos proporcionar conhecimento a população, enfatizando que aqui foi estabelecido pela primeira vez o sentimento de pátria na nação brasileira “, ressalta Ivan Lima.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=2930

Nenhum comentário:

Postar um comentário