sábado, 27 de novembro de 2010

Prefeitura realiza a I Feira Solidária Feminina em Candeias



Mulheres artesãs do Município poderão se inscrever, na Secretaria Especial da da Mulher


A Secretaria Especial da Mulher convoca as mulheres artesãs do Jaboatão para participarem da I Feira Solidária Feminina realizada pela Prefeitura Municipal, entre os dia 4 e 5 de dezembro, no Mercado do Peixe. O mercado fica, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, próximo ao Beto’s Bar, em Candeias. As interessadas deverão procurar a sede da própria Secretaria localizada, na Rua Domingos Sávio, 119, em Piedade, para fazerem as suas inscrições. A Feira será voltada para o empoderamento das mulheres, dando a elas a oportunidade de comercializarem a sua produção e, assim, garantirem a sua emancipação financeira.

A chefe de Núcleo, da Secretaria da Mulher, Margarete Calado informou que com este evento, o governo investiu na promoção dos grupos produtivos de mulheres do Jaboatão, dando mais visibilidade aos trabalhos delas, mostrando a variedade da sua produção e abrindo um canal para comercialização. "Nosso objetivo é fortalecer a produção coletiva das jaboatanenses, tornando-as independentes social e financeiramente”, avaliou ela.

A coordenadora de Unidade Produtiva, Astanilsem Duarte, da Secretaria de Promoção Humana e Assistência Social, informou que 13 grupos sócio produtivos que são trabalhados pela Promoção Humana também estarão participando deste evento e tendo a oportunidade de expor os seus produtos artesanais. Esse mesmo grupo de artesãs do Jaboatão que participa da I Feira Solidária também marcará presença no Pernambuco Feito a Mão, do Governo do Estado, que acontecerá, na primeira quinzena de dezembro, com local ainda a ser definido.


Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3035

Nenhum comentário:

Postar um comentário