quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Centro de Inclusão Produtiva oferece cursos profissionalizantes



As inscrições e os cursos duram em média sete meses e são totalmente gratuitos


Os Centros de Inclusão Produtiva de Jaboatão, que são conveniados com o programa Batente Pernambuco, do Governo do Estado, e financiados pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), estão com inscrições abertas até o final de janeiro para cursos profissionalizantes, nas áreas de construção e administração. O projeto acontece em duas Regionais do município, em Cavaleiro e Prazeres.

“O objetivo do projeto é promover a prática de atividades produtivas que proporcionem ,aos jovens e adultos, em situação de vulnerabilidade, um ambiente auto-sustentável para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, por meio de qualificação social e profissional”, disse a coordenadora das ações dos Centros, Ana Emília Andrade.

Na Associação dos Moradores de Nova Divinéia, em Prazeres, os candidatos vão poder se inscrever no curso de “Construção e Reparos”, que será dividido em quatro módulos: gesseiro, ladrilheiro, pintor e reparador. Já em Cavaleiro, os cursos serão na área de administração. Nas aulas, os instrutores vão explanar, por exemplo, o papel de um administrador, que é analisado em quatro categorias: planejar, organizar, liderar e controlar.

Para se inscrever, os interessados devem ter 18 anos, estar inscritos no CADÚNICO e fazer parte do público usuário dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A duração das aulas é de sete meses. No final do curso, será organizada uma cooperativa de serviços.

Os Centros ficam nos seguintes endereços:
Cavaleiro: Avenida Agamenon Magalhães, 1279, próximo ao Jangadinha.
Prazeres: Associação de Moradores de Nova Divinéia - Rua da Saudade, 65.
Informações: (81) 3476-2966 

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3249

Nenhum comentário:

Postar um comentário