sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jaboatão investe em música nas escolas


Foto: Marcelo Ferreira


Prefeitura distribui instrumentos para 22 bandas marciais


A secretária de Educação de Jaboatão, Mirtes Cordeiro, nesta quarta-feira, entregou os instrumentos de uma banda marcial aos alunos da Escola Municipal Oscar Moura. No total, 22 escolas receberão o kit contendo quatro trombones de vara, cinco trompetes, quatro bombardinos, quatro atabaques e quatro caixas para cada unidade escolar.

"Hoje é a entrega simbólica e escolhemos uma unidade que fica aqui próximo da nossa sede, mas até o fim da próxima semana as outras 21 escolas receberão os instrumentos", explicou a secretária-executiva do Município, Edilene Soares. As aulas serão realizadas no período entre os turnos da manhã e da tarde e os estudantes poderão levar os instrumentos para suas casas.

"A música contribui para a coordenação motora, senso crítico e a formação da criança em si", explica a musicista Juliana Lima. O repertório de uma banda musical pode tocar diferentes ritmos musicais, mas a intenção da Secretaria de Educação é incentivar que os professores utilizem um repertório que privilegie a música regional.

Seis estudantes da Escola Oscar Moura representaram os alunos da Rede Municipal de Ensino. Miguel Oliveira, Iris Neves, Lilian Alves, Jorge Eduardo, Guilherme Souza e Bruna Maria da Silva tiveram o primeiro contato com os instumentos e aproveitaram para dar o primeiro sopro nos instrumentos. "Nunca tive aula de música, mas acho que posso aprender fácil, fácil", animou-se Bruna. 

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3182

Nenhum comentário:

Postar um comentário