segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Procissão de Santo Amaro arrasta multidão de fiéis em Jaboatão Centro


Foto: Felipe Leite


Foram mais de 15 mil pessoas acompanhando o andor com o a imagem do santo


Na noite do último sábado (15/01) Jaboatão Centro parou para acompanhar a procissão do padroeiro da cidade Santo Amaro. A peregrinação marcou o encerramento dos festejos que completaram 413 anos de existência e teve como tema “Santo Amaro, um olhar sobre a cidade”. No evento, estavam presentes o prefeito em exercício do município, Edir Peres, e o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

A grande caminhada saiu da Igreja de Santo Amaro, fez a volta no centro da cidade e voltou ao templo, onde foi montado um palco na parte externa. Ao todo foram mais 15 mil pessoas peregrinando numa verdade e sincera demonstração de fé.

Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, saudou a todos os presentes, em especial ao prefeito em exercício, Edir Peres, por acompanhar de perto essa, que para ele, foi uma das mais belas manifestações de fé das quais já participou. Ele ainda ressaltou que não é a primeira vez que vem à festa, e que esta foi uma das maiores que já foi realizada.

No final de toda a caminhada de fé, todos puderam participar de uma missa. A multidão era tamanha que chegou a tomar toda a ladeira da igreja, um verdadeiro mar de fiéis, que entoaram hinos de louvor, balançaram bandeiras, bateram palmas e ficaram atentos a tudo que o Arcebispo falava. “Eu estou muito feliz e admirado com essa multidão, que caminhou esse percurso todo e aqui na missa, apesar da tão grande quantidade de pessoa, está em silêncio, atenta ao que Deus quer nos falar”, disse Dom Fernando Saburido durante sua explanação.

Os jaboatanenses também puderam contar com um parque de diversões para as crianças, montado no largo da Casa da Cultura, ao lado da Praça do Rosário, barracas de comida e estacionamento, feito nas ruas paralelas. Além disso, ainda tiveram segurança, garantida pela Polícia Militar, organização do trânsito, feita por guardas municipais e Ambulâncias do município. 

Fonte: http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3213

Nenhum comentário:

Postar um comentário