segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SAMU conta com novos equipamentos


Foto: Marcelo Ferreira


As aquisições foram feitas nos meses de novembro e dezembro


A Secretaria de Saúde nos meses de novembro e dezembro fez algumas aquisições de novos equipamentos de trabalho para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao todo, o município ganhou 20 macas, 3 respiradores artificiais, 15 aspiradores portáteis, 5 desfribiladores, 15 aparelhos para medir a pressão arterial e 5 oxímetros de pulso.

De acordo com o médico da UTI móvel, Leandro Martinbianco, a chegada de novos materiais proporcionou uma garantia de boa qualidade no atendimento a população. “Com esta nova realidade, poderemos realizar uma intervenção de emergência e estabilizar o paciente, melhorando a sua sobrevida”, ressaltou. Ele contou que também foi adquirido novo fardamento. “Contamos agora com 111 pares de bota e 111 macacões”, contou.

A coordenadora de Assistência Especializa da Saúde, Luciete Lima, comentou que foram executadas reformas e manutenções no prédio que funciona a Central do SAMU. “Realizamos algumas intervenções na rede elétrica e hidráulica da nossa estrutura”, destacou Lima. Ela informou, também, que a comunicação interna foi aperfeiçoada com o ganho de oito aparelhos de telefone celular intitucional, distribuído entre os enfermeiros.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3164

Nenhum comentário:

Postar um comentário