quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Programa de Esporte e Lazer da Cidade é implantado em Jaboatão



As atividades vão atender 2.400 jovens nas sete Regionais da cidade


O Ministério da Justiça aprovou verba de R$ 568 mil para implantação do Programa de Esporte e Lazer da Cidade em Jaboatão dos Guararapes. A liberação do recurso faz parte da parceria entre o Governo Municipal e o Ministério do Esporte através dos recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A previsão é que as atividades sejam iniciadas no final de março, com núcleos nas sete Regionais do município (Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado, Muribeca, Prazeres, Praias e Guararapes).

A inserção do programa na cidade visa desenvolver a inclusão social por meio da prática esportiva. Com duração de um ano, as atividades serão abertas a jovens de 15 a 24 anos, totalizando 2.400 pessoas beneficiadas. De acordo com o secretário executivo de Esportes e Lazer, Iron Medes, a implantação deste modelo é uma conquista inédita local. “A partir do objetivo principal de inclusão, temos o intuito de oferecer também a juventude hábitos mais saudáveis, e valores importantes de cidadania”, destacou Mendes.

Até o final de fevereiro, a Secretaria Executiva de Esportes e Lazer realizará o estudo e as escolhas dos espaços utilizados, a compra de materiais esportivos, seleção de monitores e professores, além de estabelecer os critérios para o edital de inscrição. Em relação às modalidades, os jovens vão poder praticar futebol, futsal, voleibol, handebol, basquete, xadrez, atletismo, rugby, judô e caratê. O programa abrirá também oficinas de dança, capoeira, maracatu e arte-educação e promoverá a participação deles, ainda, em excursões culturais pelos pontos históricos de Jaboatão

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3218

Nenhum comentário:

Postar um comentário