sábado, 29 de janeiro de 2011

Prefeito vistoria obras do Conjunto Habitacional Mércia Albuquerque


Foto: Marcelo Ferreira

Durante a vistoria o prefeito marcou uma reunião para quarta-feira com moradores, empresa e gestão para definir prazos

No final da manhã desta sexta-feira (27/01) o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, visitou as obras de construção do Conjunto Habitacional Mércia Albuquerque, em Barra de Jangada. Na ocasião, os futuros moradores puderam conversar com o gestor sobre os prazos de entrega e sobre a situação dos atuais imóveis onde vivem.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Eriberto Maciel, o conjunto terá um total de 256 habitações, quadra poliesportiva, centro comunitário, playground, uma creche, rua pavimentada, área para estacionamento e área verde. No total serão 12.972 m² de área.

Um dos pontos levantados na reunião foi o prazo para entrega dos apartamentos. Elias Gomes explicou aos moradores que o contrato foi feito pela antiga gestão e que foi grande o esforço da atual gestão para começar a executar o projeto. Para definir os prazos para entrega do conjunto, o gestor fará uma reunião na próxima quarta-feira (02/02), às 10h, com a empresa responsável pela obra, uma comissão de três representantes da população e o governo municipal para definir prazos.

“Vamos fazer essa reunião e definir prazos para entrega e tentar ao máximo agilizar essa obra. Todo dia 30 de cada mês vamos nos reunir com os moradores aqui no conjunto para ver se os prazos estão sendo cumpridos pela empresa. À medida que os apartamentos forem ficando prontos nós entregaremos aos moradores. Isso no menor tempo possível”, disse.

Além disso, o chefe do executivo informou que já foi contratada uma empresa para instruir a comunidade sobre como agir, ensinando o que deve ou não ser feito nesse novo tipo de habitação. Ele ainda informou que será dada capacitação profissional para os moradores e todos terão acesso à educação, visando assim prepará-los para conseguirem um emprego e melhorar de vida completamente.

A secretaria de Promoção da Cidadania, Socorro Araújo, informou aos moradores que todas as providências serão tomadas para que eles possam ser assistidos até a entrega dos apartamentos. Para ela o conjunto irá trazer melhor qualidade de vida para estas pessoas. “Certamente este conjunto vai dar a esta parcela da população uma melhor qualidade de vida, vai melhorar a saúde, o acesso à educação e à qualificação profissional. Foi uma luta de mais de três anos desses moradores e certamente será uma grande vitória”, disse.

As notícias foram recebidas com muita animação pelos moradores. Para Maria de Lourdes Souza (conhecida na comunidade como Princesa), 53, doméstica, as expectativas são boas para vir morar no local. “Eu moro perto da barreira e esta casa quando sair vai melhor e muito minha vida, vou ter total segurança. Não vejo a hora de vim morar aqui, vai ser um novo tempo em minha vida”, disse.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3269

Nenhum comentário:

Postar um comentário