terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Matrícula para alunos novatos vai até sexta-feira


Foto: Marcelo Ferreira


Alunos novatos poderão fazer suas matrículas até a próxima sexta-feira

As matrículas para alunos novatos da rede de ensino de Jaboatão dos Guararapes vão até sexta-feira. Os novos estudantes poderão se matricular no período que vai de segunda-feira (03/01) até a próxima sexta-feira (07/01). Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar a Escola Municipal mais próxima de sua casa e para obter mais informações poderá entrar em contato com o Núcleo de Normatização da Secretaria de Educação, através do 34683139 (ramal 228).

Segundo Chico Amorim, Gerente Administrativo da Secretaria de Educação do município, ao todo serão oferecidas 10 mil novas vagas, que se somando às já oferecidas no município chegarão ao total de aproximadamente 70 mil.

Ele ainda explicou que a próxima etapa para os pais ou responsáveis dos alunos matriculados será a efetivação da matrícula na escola, que será realizada de 10 a 27 de janeiro. Logo após, no período de 28 a 31 de janeiro, as turmas serão organizadas para que no 1º de fevereiro os alunos já possam começar o ano letivo.

Para atender a demanda crescente de alunos no município, o Governo Municipal adquiriu quatro novas escolas. A Ubaldino Figueiroa e a Porto da Cidadania, que já estão funcionando, a Meu Espaço, em Barra de Jangada e a Medalha Milagrosa, que passa pelo processo de desapropriação, mas já funciona como do Município. Também estão sendo reformadas a Luiz Gonzaga Maranhão, Vânia Laranjeiras, José Rodovalho, Pastor Adalgizo e Humberto Barradas. Além disso, estão sendo construídas e ficarão prontos para esse ano letivo novos prédios escolares em Comporta e Muribeca dos Guararapes e dezenas de unidades estão sendo reformadas.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3176

Nenhum comentário:

Postar um comentário