sábado, 22 de janeiro de 2011

Município ganha novo laboratório de coleta do teste do pezinho



A nova unidade já atendeu desde sua inauguração 199 recém-nascidos


As mães jaboatanenses agora contam com mais uma ferramenta de saúde para os recém-nascidos. É que a Secretaria de Saúde implantou um novo laboratório para coleta do teste do pezinho. Antes as mães só tinham o posto do Governo do Estado, no Hospital Geral de Prazeres. A nova unidade fica na Policlínica Cônego Pedro Souza Leão, em Cavaleiro. O município ainda ganhará outro ponto de coleta no Mariinha Melo, Jaboatão Centro, em abril deste ano.

Segundo a chefe de núcleo do laboratório municipal Zeferino Veloso, Luiza Villarino, responsável pela coleta, o novo ponto começou a funcionar em março do ano passado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mário Santiago e em janeiro deste ano foi transferida para seu novo prédio em Cavaleiro. Ela explicou ainda que só neste período já foram realizados 199 testes.

Villarino ainda informou que as mães logo que chegam ao local são atendidas e esperam apenas 15 dias para receber o resultado. Caso seja detectada alguma enfermidade, os pais recebem o aconselhamento necessário e são encaminhados para os tratamentos correspondentes.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3232

Nenhum comentário:

Postar um comentário