Foto: Divulgação
As multas podem chegar até ao valor de R$ 3 milhões
O Procon-JG promoveu uma fiscalização especial, nesta terça-feira (12/07), em quatro agências bancárias do município, no bairro de Piedade, para executar a chamada Blitz nos Bancos. “Escolhemos visitar o Banco do Brasil, o Itaú, o Bradesco e a Caixa Econômica Federal. Todos estes estabelecimentos foram autuados pelo a nossa equipe técnica”, informou o superintendente do Procon-JG, Altamiro Fontes. O objetivo da iniciativa é fazer com que estas instituições cumpram o que está previsto na legislação.
O Banco do Brasil, Itaú e o Bradesco foram notificados por não possuir banheiros destinados ao público, água disponível para consumo, a não exposição do selo do Procon-JG, além de apresentar um tempo superior na fila de espera de 30 minutos. “A Caixa Econômica só descumpriu o tempo gasto pelas pessoas na fila que foi de 40 minutos. Mas, todos foram autuados e os processos serão encaminhados para o setor jurídico municipal para que seja aplicada a multa. Como os casos foram de reincidências o valor poder chegar até R$ 3 milhões”, explica Fontes.
Altamiro comentou que a reação dos consumidores foi positiva com a chegada do Procon-JG. “Com a presença institucional do município as pessoas se mostraram satisfeitas e nos abordaram para fazer denunciais”, relata. O superintendente caracteriza a ação como sendo de extrema importância pois resgata a credibilidade dos jaboatanenses com os serviços prestados a população. “É importante esta troca para colaborar com as boas mudanças”, ressalta.
Para entrar em contato com o Procon-JG para qualquer informação ou esclarecimento de dúvidas ligadas à atuação do órgão o número é o 0800.281.6970. O Órgão de Defesa do Consumidor de Jaboatão fica localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, bairro de Piedade.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3814
Nenhum comentário:
Postar um comentário