quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Elias Gomes visita quadrigêmeos no Imip


O gestor se comprometeu a oferecer uma atenção especial à família


O dia das crianças de Jaboatão foi comemorado com grandes lições de cidadania e solidariedade. É que o prefeito do município, Elias Gomes, junto com a primeira dama Ana Karla Gomes e as secretárias de Saúde, Gessyanne Paulino e de Promoção da Cidadania, Ana Selma Santos, entregaram fraldas e anunciaram todo apoio assistencial à família dos quadrigêmeos, que nasceram na última terça-feira (11/10), no Instituto Materno Infantil de Pernambuco.

O prefeito Elias Gomes ressaltou que o município vai oferecer toda a assistência à família. “Esse é um dia especial. Estamos, com esse ato, homenageando todas as crianças de uma forma solidária. Vamos oferecer uma estrutura social que já é dada à população, mas com uma atenção mais especial, tendo em vista que são quatro crianças”, disse.

O gestor ainda reforçou a necessidade da ajuda de todos. “Agora é mais importante ainda lembrar que precisamos da ajuda de todos, dos vizinhos, amigos porque serão quatro crianças e a família vai precisar de toda a ajuda possível”, finalizou.

A mãe preferiu não falar, pois ainda se recupera da cirurgia. Mas Jamerson Gomes, pai de Jenifer, Jamile, Júlio e Ana Júlia, recebeu as doações com muita alegria. “É muito bom saber que estamos sendo ajudados. Em um mundo onde tantas pessoas fazem o mal, ver pessoas fazendo o bem é algo que nos alegra muito. Temos as melhores expectativas e recebendo essa notícia ficamos mais animados ainda. Agora é trabalhar, porque quem trabalha Deus ajuda”, disse com um sorriso estampado no rosto.

SAÚDE

A secretária de Saúde do município, Gessyanne Paulino, explicou como será o atendimento de saúde oferecido às crianças. “Vamos disponibilizar toda a estrutura de médicos, enfermeiros. Essa área onde ela mora é coberta pelo programa Saúde da Família, então elas terão visita de toda equipe de saúde, formada também pelos agentes de saúde. Daremos uma atenção especial por se tratarem de quatro crianças”, disse.

Gessyanne ainda ressaltou o acompanhamento. “Dentro do acompanhamento ainda iremos dar uma atenção ainda maior no primeiro ano, para que eles possam tomar todas as vacinas em dia, garantindo assim que eles possam crescer saudáveis. Já oferecemos isso a todos, mas no caso deles precisará ser acompanhado de perto devido à prematuridade”, reforçou.

ASSISTÊNCIA

A secretária de Promoção da Cidadania, Ana Selma Santos, explicou como será o procedimento adotado com a família. “Pela quantidade de doações talvez não sejam necessários enxovais, mas existe uma série de coisas, que não apenas as crianças, mas os pais precisam para oferecer uma condição mínima de conforto a esses bebês. Então, enviaremos uma equipe do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) à casa deles para fazer um levantamento socio-assistencial e assim garantir a melhor condição possível para que esses pequenos jaboatanenses se desenvolvam”, explicou.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/prefeitura/prefeitura/2011/10/12/NWS,413686,51,546,JABOATAO,2132-ELIAS-GOMES-VISITA-QUADRIGEMEOS-IMIP.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário