sábado, 15 de outubro de 2011

Jaboatão comemora Dia Mundial da Alimentação



Ações de glicemia capilar e orientação sobre alimentação saudável serão realizadas em todas as unidades do Programa Saúde da Família e policlínicas do município


O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro. E para marcar essa data, a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes vai realizar, durante todo o mês de outubro, ações de glicemia capilar e orientação sobre alimentação saudável, em todas as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e policlínicas do município.

De acordo com a secretária de Saúde, Gessyanne Paulino, o objetivo de celebrar este momento é para a melhoria da qualidade de vida dos jaboatanenses. “Alimentação saudável é uma das prioridades das políticas públicas de promoção à saúde de Jaboatão dos Guararapes, por isso, nada mais oportuno que este momento para alertar a população quanto a esse assunto”, explicou Gessyanne.

Além do atendimento nas unidades (PSF), a população também terá acesso às ações nos mutirões e oficinas que serão feitas em associações de moradores e estações de metrô. Os horários serão diferenciados para atender a toda a população.

A gerente de Políticas Estratégicas e Promoção da Saúde, Leidjane Virães, explica que a verificação das taxas de açúcar no sangue podem indicar se a pessoa tem predisposição a ter diabetes. “A hipertensão e a diabetes estão ligadas diretamente à alimentação. Assim, se uma pessoa tem uma alimentação inadequada, ela poderá desencadear a diabetes”, detalhou Leidjane. “Contamos com a adesão de toda a população. Afinal, é importante ter um acompanhamento adequado para se ter uma saúde melhor”, finalizou.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/saude/2011/10/14/NWS,413689,52,556,JABOATAO,2132-JABOATAO-COMEMORA-DIA-MUNDIAL-ALIMENTACAO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário