sábado, 8 de outubro de 2011

Informação e apoio para empreendedores

Foto: Marcelo Ferreira


Terceira plenária sobre Economia Solidária entusiasma participantes e reforça suporte da Prefeitura


Oportunidade de gerar negócio e crescer. Este foi o mote que a Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo desenvolveu nas três plenárias sobre Economia Solidária, que ofereceu a trabalhadores que desenvolvem atividades cooperativas ou associativas. O último encontro aconteceu no dia 06/10 e teve como público empreendedores da Regional 1 (Jaboatão Centro e Muribeca).

Maria José da Silva Marques, que possui uma farmácia de medicina alternativa, classificou a ação como interessante e produtiva. “Participei das três plenárias e acompanhei como a solicitação por informações foi grande. Tudo o que nos passaram, ajudou muito. Tanto para estruturar, como para fazer o negócio de cada um crescer”, relatou.
Erasmo Francisco Nascimento, que trabalha com a venda de frutas e verduras porta a porta, também concordou com a colega do encontro e disse que a iniciativa trouxe muito aprendizado. “Tenho certeza que vai melhorar para nós, porque vamos desenvolver, ampliar o negócio e ajudar mais a nossa família. Quero colocar todo mundo para trabalhar comigo”, disse, com sorriso no rosto.

Para o secretário executivo do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Hélcio de Mattos, mais investimentos e apoio estão por vir. “O projeto está caminhando. E para 2012 queremos lançar o Centro de Organização Permanente de Economia Solidária, o COPES. Será um local onde os trabalhadores poderão contar com suporte em várias áreas, como administrativa, jurídica, projetos, contabilidade. Estamos avaliando onde e como será implantado. A intenção é proporcionar um local, ou mais, fixo para eles exporem suas mercadorias e comercializá-las de forma ordenada e justa”, adiantou Mattos. ”No começo da gestão só tinham nove associações cadastradas. Com as duas plenárias, já temos mais de 60. Ainda falta contabilizar os cadastros desse terceiro encontro”, contou o secretário.

Na plenária, cada grupo, cooperativa ou associação recebeu um kit, um manual, cedido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária, com material impresso, CDs e vídeos, com mais informações sobre o tema “Economia Solidária. Outra economia acontece”.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/promocao-da-cidadania/2011/10/07/NWS,413674,52,554,JABOATAO,2132-INFORMACAO-APOIO-EMPREENDEDORES.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário