terça-feira, 11 de outubro de 2011

PROCON comemora Dia das Crianças com ação educativa

Alunos do colégio Municipal Visconde de Suassuna participam de prática sobre consumo consciente

Para comemorar o Dia das Crianças (12/10), com dose de cidadania e educação, o PROCON de Jaboatão se antecipa e promove, amanhã, (11/10), às 11h, uma ação no Shopping Guararapes, com de 20 alunos do colégio Municipal Visconde de Suassuna. Os jovens de 12 e 13 anos serão monitorados por professoras e fiscais do órgão orientando-as sobre práticas do consumo consciente. O grupo vai percorrer alguns estabelecimentos do centro de compras, fazendo pesquisas de preços, conferindo validade e conservação de produtos.

“Vai ser um trabalho pedagógico com a finalidade de orientar esses estudantes. Eles vão participar na prática como funcionam questões do nosso trabalho, como economizar dinheiro e ajudar em casa. Serão fiscais mirins ”, explica o superintendente do PROCON de Jaboatão, Altamiro Fontes. “Também vamos instruí-los sobre superendividamento, como eles podem auxiliar seus pais na administração do dinheiro”, completa Altamiro.

Ao final da experiência, os alunos vão ganhar lanche e receber informações nutricionais e de saúde.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2011/10/10/NWS,413677,52,553,JABOATAO,2132-PROCON-COMEMORA-DIA-CRIANCAS-ACAO-EDUCATIVA.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário