sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Leonardo Boff ressalta papel da família na reinserção social de dependentes químicos


Boff ministrou a palestra magna no evento


O teólogo, professor, escritor e principal divulgador da Teologia da Libertação no Brasil, Leonardo Boff, participou do lançamento do Núcleo do Programa de Atenção Integrada a usuários de drogas, (Atitude), que aconteceu, na tarde desta quarta-feira (05/10), no auditório de um hotel em Jaboatão.

Boff ministrou a palestra magna no evento. Em sua explanação, o teólogo explicou as diferentes personalidades inerentes ao ser, destacando o anjo e o demônio, que dialogam com uma terceira voz que deseja saber de onde viemos e para onde vamos.

Para o teólogo, só há uma forma de equilibrar essa voz. “Somos seres contraditórios, temos luz e trevas dialogando o tempo todo. Precisamos de um projeto que nos ressalte essa luz, que há em nós. A religião, independente do nome do Deus, é o ponto de equilíbrio entre essas várias vozes e algo extremamente necessário para o tratamento e reabilitação de pessoas que são dependentes químicos”, disse.

Boff ainda ressaltou o papel da família na reabilitação. “A família é o começo de tudo”, disse. Para ele, tratar a família é fundamental para conseguir sucesso no tratamento de dependentes químicos.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/promocao-da-cidadania/2011/10/06/NWS,413673,52,554,JABOATAO,2132-LEONARDO-BOFF-RESSALTA-PAPEL-FAMILIA-REINSERCAO-SOCIAL-DEPENDENTES-QUIMICOS.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário