segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Áreas de risco do Jaboatão receberão gel antideslizante



Produto será aplicado em 5 mil 688 metros quadrados de áreas da cidade


A Defesa Civil do Jaboatão começa, na próxima segunda-feira (27), a aplicar um gel antideslizamento em 5.688 metros quadrados de áreas de encosta com risco de deslizamento da cidade. O coordenador de engenharia do órgão, engenheiro André de Castro, informou que os terrenos dos morros vêm sendo preparados e os trabalhos terão início, na Estrada da Luz, no Jaboatão Centro.

O gel é um produto biodegradável e atóxico e é produzido pela empresa americana Etack Environmental Solutions. O engenheiro André explicou que antes dele ser aplicado, o terreno é limpo e rampado ou mais inclinado. O gel penetra três centímetros no solo ao ser jateado por bombeamento no morro. Três horas depois da aplicação, o risco de deslizamento é bastante reduzido, pois ele forma uma grossa camada transparente sobre o terreno o que dificulta a absorção da água.

De acordo com o fabricante, um ano passado da primeira aplicação é necessário dar um reforço de 20% do quantitativo utilizado na primeira vez. A partir daí, começarão a ser contados os 5 anos de garantia do serviço. Em cada uma das Regionais, a prefeitura irá disponibilizar equipes de trabalho formadas por 5 homens. As primeiras Regionais a serem beneficiadas serão Jaboatão Centro, Cavaleiro e Jardim Jordão. 

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3145

Nenhum comentário:

Postar um comentário