quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Delegação da República Dominicana conhece experiência de defesa civil

Foto: Divulgação


Na pauta, ações de prevenção direcionadas para jovens de escolas municipais

A prefeitura do Jaboatão recebeu, nesta quarta-feira (15), a delegação da Defesa Civil da República Dominicana, A intenção da visita dos dominicanos foi conhecer as experiências de formação do Núcleo de Defesa Civil Jovem (Nudec) que se constitui em ações de prevenção direcionadas para jovens de escolas municipais situadas em áreas de risco. A recepção oficial da delegação estrangeira aconteceu, na Associação Guardiões do Saber, no Zumbi do Pacheco, em Cavaleiro. Estavam presentes, no evento, o vice-prefeito Edir Peres, o gerente da Defesa Civil, Coronel Luiz Dutra e o gerente da Regional II, Coronel William, o representante da Defesa Civil Estadual, Capitão Leonardo Rodrigues, entre outras lideranças municipais, estaduais e do exterior.

“Não há como administrar uma cidade sem participação de todos, como a de integrantes da educação, da saúde, do meio ambiente. È assim que governamos o Jaboatão, desenvolvendo ações integradas capazes de motivar a colaboração de toda a população”, disse Edir Peres. A solenidade seguiu com a apresentação do Nudec em data show feitas pelos jovens que compõem o programa e foi finalizada com pronunciamento do chefe da delegação Dominicana, Coronel Cavallo. Ele recomendou aos jovens que não desanimassem, pois o projeto é de grande importância para o município. “Serei o porta voz dos conhecimentos aqui adquiridos para o povo do meu país”, frisou o coronel.

A delegação veio do Rio de Janeiro, após ter passado por diversos estados brasileiros e segue por outros municípios pernambucanos. O objetivo é que esses técnicos dominicanos sejam capacitados para programar e desenvolver ações de defesa civil nas suas comunidades de origem. Isso está sendo possível graças ao acordo de cooperação científica e técnica celebrado entre a Secretaria Nacional de Defesa Civil e a República Dominicana.O gerente de Defesa Civil do Jaboatão, Coronel Dutra informou que novos projetos visando a prevenção de acidentes em áreas de risco já estão em andamento para serem implantados, no próximo ano, no Município.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3130

Nenhum comentário:

Postar um comentário