quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Escola Técnica do Jaboatão ficará pronta no 1º semestre do 2011

  Foto: Marcelo Ferreira



Convênio entre SPU, Senai e Prefeitura garante escola técnica em Jaboatão Centro


Os terrenos das antigas oficinas da Rede Ferroviária Federal, em Jaboatão Centro, receberão a partir do mês janeiro a construção de uma escola técnica industrial. A conquista foi selada, na manhã desta quarta-feira (30/12), com a assinatura oficial de convênio pelo prefeito Elias Gomes e os representantes da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e do Senai. Entre os convidados, estavam presentes o diretor regional do Senai-PE, Antônio Maranhão, e o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Corte Real. A utilização da área vinha sendo solicitada há um ano pelo Governo Municipal ao SPU.

A previsão é que as obras de recuperação do espaço e execução do projeto sejam concluídas até o final do primeiro semestre de 2011, prazo estipulado também para a abertura das inscrições e seleções dos futuros alunos. Com um investimento no valor de R$ 7 milhões, a nova sede profissionalizante será construída num terreno total de quatro mil metros quadrados de área, e matriculará anualmente entre 10 e 13 mil pessoas nos cursos de Construção Civil, Operação, Manutenção e Automação Ferroviária, além de Armador, Pintor de Paredes, Pedreiro, Operador de máquinas pesadas, e também possui espaços destinado ao aperfeiçoamento profissional nas áreas de Segurança do trabalho e Logística.

O diretor técnico do Senai, explica que o local apresenta ainda boa acessibilidade de quase toda Região Metropolitana do Recife. “Com a escola, jovens de muitos bairros próximos daqui como Cavaleiro, Sucupira, Vila Nova e outras cidades vizinhas, como Moreno, poderão ser nossos futuros alunos”, destacou Antônio Maranhão. O presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Corte Real, salientou o novo impulso que esse investimento trará na logística de transporte do Estado.

Para Elias Gomes o convênio junto ao Senai é um dos bons frutos já colhidos pela gestão nesses dois primeiros anos de trabalho. “A escola técnica representa um marco na história da cidade porque vai gerar diretamente oportunidades de emprego e mais qualidade de vida social a muitos cidadãos jaboatanenses”, ressaltou o prefeito. De acordo com o gestor, Jaboatão está partindo na frente “qualificando mão de obra específica aos postos de trabalho que vem surgindo no Porto de Suape, na construção da ferrovia Transnordestina, bem como a Transposição do São Francisco, Duplicação das BRs, Refinaria Abreu e Lima e a Cidade da Copa”, pontuou.

O Governo Municipal de Jaboatão ainda está pleiteando a construção de mais uma escola técnica em Prazeres e também a parceria com o SESC com o propósito de edificar, em Cavaleiro, uma escola direcionada ao Comércio. As propostas das novas sedes já estão sendo articuladas pela Prefeitura.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3169

Nenhum comentário:

Postar um comentário