sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Inscrições para o Cidadania Ativa seguem até o dia 5

 Foto: Marcelo Ferreira

Para participar é preciso se cadastrar através do link http://unijuv.org.br/jcajaboatao

Para os jovens que ainda não se inscreveram na seleção do curso Cidadania Ativa, podem realizar o cadastro até o próximo dia 5. O cadastro deverá ser feito através do link http://unijuv.org.br/jcajaboatao, sendo depois enviado para o e-mail cidadaniaativa@unijuv.org.br. A inserção na seleção está aberta aos jovens entre 15 e 29 anos, que tenham o ensino médio completo, experiência em coordenar grupos de jovens, sejam envolvidos ativamente na área de juventude e capacitados para trabalhar com computador e internet. Os selecionados receberão a aprovação confirmada no próximo dia 9 de dezembro. A iniciativa é uma parceria entre o Governo Municipal e a Universidade da Juventude do Recife (Unijuv).

No primeiro momento, o curso beneficiará 30 jovens do município. O secretário de Juventude, Eduardo Porto Júnior, explica que a escolha levará em conta o interesse deles pelos assuntos e pelo propósito de ensinar o que aprenderem. Após essa etapa, os primeiros formados terão o compromisso, monitorado pela coordenadoria do projeto, de repassar o conhecimento dos módulos para mais 900 jovens de todas as seis regionais, que poderão se inscrever no curso gratuitamente, assim que o edital for divulgado. A conclusão de todas as etapas do projeto está prevista para o final do primeiro semestre do próximo ano.

Dentre os conteúdos desenvolvidos na metodologia de formação dos jovens, serão abordadas questões na área de Ciências Políticas e Cidadania. Por meio de aulas presenciais e virtuais, os alunos passarão por nove módulos. Introdução à Temática de Juventude, as Políticas de Juventude no Brasil e em Pernambuco; Fundamentos de Trabalhos com Jovens; Fundamentos da Educação Cidadã; Mapeamento das Oportunidades de Participação Juvenil em Nível Local são alguns dos temas da capacitação. A previsão logo depois da confirmação do resultado dos selecionados. A segunda estrutura de aulas será executada virtualmente. é que o início das aulas, com a etapa presencial, aconteça já no dia 9 de dezembro,

De acordo com Eduardo Porto Júnior, o objetivo do projeto é oferecer reflexões sobre a cidadania, no que condiz aos direitos e deveres dos jovens, e o interesse deles por temas do universo político. “Com isso, o Governo Municipal tem o intuito de que eles, após o curso, acompanhem ativamente as ações municipais e participem junto a Secretaria de Juventude, nas discussões para a formação das políticas públicas jovens de 2011, em Jaboatão”, ressaltou o secretário.

Fonte: http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3066

Nenhum comentário:

Postar um comentário