quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cantatas de Natal são realizadas em Prazeres e Muribeca

Foto: Marcelo Ferreira


Todos os grupos culturais são do Município e recebem os aplausos da população


O Papai Noel e grupo de duendes, coral infantil, pastoril, bumba-meu-boi, coco-de-roda, maracatu, escola de samba, além de shows pirotécnicos incorporaram a versão natalina e tomaram conta dos palcos montados pela Prefeitura do Jaboatão, no pátio do Palácio da Batalha, em Prazeres e na Muribeca. É o Projeto Cantatas de Natal 2010, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura,que vem promovendo shows e levando atrações musicais a diversos pontos da cidade,para toda as famílias. Na noite desta terça-feira (21), os dois eventos começaram, às 20h, mas duas horas antes de terem início, os públicos já aguardavam sentados para assistirem as apresentações.

No palco da Prefeitura, o interlocutor das cantatas foi o brincante Bilé Aires. E, a abertura do evento se deu com o ingresso no palco de um grupo cultural com personagens vestidos de duendes, ao som da canção de Natal “Adeste Fideles”. A programação seguiu com o recitar do cordel de Geraldo Valério, a dança popular do coreógrafo Valdeck Farias, o Balé Municipal do Jaboatão, sob a coordenação de Nino Fernandes, a Escola Rebeldes do Samba, de Vista Alegre e o Maracatu Aurora Africana, de Vila Rica,entre outras manifestações populares.Estiveram presentes nos dois locais, o secretário de Cultura,Ivan Lima e demais lideranças e integrantes da administração pública municipal.

“Todos os artistas que estão participando dessa cantada, aqui no pátio do palácio, são do Jaboatão. São eles que fazem e fizeram à cultura do Município. Não adianta falar em valorizar a cultura se não valorizarmos primeiro quem faz cultura”, afirmou o secretário Ivan Lima. Segundo ele, é preciso dar apoio e incentivar esses profissionais, paradesenvolvimento das suas potencialidades e da promoção humana da população.

A gerente de cultura, Celinha Santos disse que esta é mais uma celebração importante para a cidade, pois educa a alma para a valorização das nossas tradições. “Sou morador desse município há mais de 30 anos, mas não sabia que tínhamos artistas tão bons, assim”, confessou o eletricista Janilson Ramos. ”Eu nem pensava em assistir, fiquei aqui para passar o tempo, mas me surpreendi com o nível das apresentações dos grupos. São de primeira”, frisou a estudante Kátia Santos. Nesta quarta-feira (22), as cantatas acontecem, às 20h, em Cavaleiro e, às 21h, no Curado

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3152

Nenhum comentário:

Postar um comentário