sábado, 18 de dezembro de 2010

Jaboatão entra na briga para trazer Fiat



Governo do Estado recebeu documento enviado por Elias Gomes

O prefeito Elias Gomes entregou ao Governo do Estado documento em que elenca as vantagens de Jaboatão dos Guararapes para receber a fábrica da Fiat que virá se instalar em Pernambuco. Entre as vantagens anunciadas pelo gestor estão a localização e a proximidade ao mercado consumidor, redução dos custos de distribuição, disponibilidade de mão de obra, terras e água na cidade, incentivos fiscais e a existência de moradias, escolas e faculdades de alto padrão nas proximidades do futuro empreendimento.

“Funcionários e executivos da indústria terão acesso à moradia de qualidade perto do trabalho. Instalando-se em Jaboatão, a empresa estará próxima também das principais escolas e entidades de ensino superior do estado, que é o maior pólo educacional do Nordeste do Brasi, assim como do pólo médico”, explica. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município, Jackson Rocha, acredita que o Município está pronto para receber tanto a área da indústria quanto o campo de pesquisa e desenvolvimento, que incluirá um autódromo e outras benfeitorias.

Jaboatão possui incentivos fiscais que proporcionam reduções consideráveis de IPTU e ISS. No caso do ICMS (tributo estadual), o empreendimento contará com os incentivos da lei n° 13.484, de 29 de junho de 2008, que institui o Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo de Pernambuco. Tal lei possibilita o crédito presumido de 95% do saldo devedor do ICMS, apurado em cada período fiscal e deferimento do recolhimento do ICMS incidente na importação de insumos, exceto energia elétrica, relacionados em decreto do Poder Executivo e destinados à fabricação de veículos automotivos. Além do referido, por conta da SUDENE, há a redução de 75% do IR sobre os lucros por 10 anos.

O documento assinado por Elias Gomes é finalizado com um apelo: “Visando contemplar uma parcela maior da população pernambucana e distribuir o desenvolvimento em todo Território Estratégico de Suape, gostaríamos de contar com o vosso apoio no sentido de analisar os fatores vocacionais do município para que a fábrica da FIAT se instale no Jaboatão dos Guararapes. Na oportunidade, assumimos o compromisso de promover os esforços necessários de apoio ao empreendimento, oferecendo as condições mais favoráveis possíveis, tais como: disponibilização, se necessário, da área, incentivos fiscais municipais (IPTU, ISS) e o que mais estiver ao nosso alcance”.

O governador Eduardo Campos e o prefeito Elias Gomes, mesmo estando em campos políticos diferentes, têm tido uma parceria quando se trata de possibilitar a chegada de novos empreendimentos para a Região Metropolitana do Recife. A maior prova disso, até agora, foi a dobradinha que fizeram para conseguir aprovar o projeto da Zona de Processamento de Exportações, que é a primeira do Brasil e está sendo instalada em Jaboatão dos Guararapes.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3139

Nenhum comentário:

Postar um comentário