sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Regional Muribeca ganha novas instalalações

Foto: Marcelo Ferreira


O local terá a capacidade de prestar atendimento à 50 mil pessoas da comunidade


"Em cada bairro do Jaboatão, iremos montar uma miniprefeitura, pretendemos, inicialmente, construir 30 delas, onde a população poderá fazer suas demandas em relação aos serviços públicos, sem precisar vir até a sede da prefeitura”, informou o prefeito, Elias Gomes, durante a inauguração, na quarta-feira (15), das novas instalações da Regional Muribeca. O prefeito disse que pretendente aproximar, cada vez mais, os jaboatanenses da administração pública municipal, para que todos possam participar e avaliar as ações do governo. “Parafraseando um poeta, o governo deve estar, onde o povo está”, comentou ele. Em seguida, o gestor inaugurou a nova Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), no Conjunto Marcos Freire. As duas solenidades contaram com a presença de secretários, lideranças, chefe dos núcleos, conselheiros e moradores.

O gerente da Regional 4, Aguinaldo Moraes, afirmou que foram investidos cerca de R$ 180 mil na construção do espaço, constituído por dois andares, 15 salas e um auditório. A sede da Regional fica localizada no Eixo da Integração da Muribeca. O local terá a capacidade de prestar atendimento à 50 mil pessoas da comunidade, através de diversos núcleos, como, educação, saúde, serviços urbanos, planejamento e esportes, além dos serviços de Proteção ao Consumidor (Procon) e Agência do Trabalhador. “O projeto de descentralização da gestão, visando atender aos mais carentes, é muito bom, perfeito, tem sustentabilidade e irá ajudar bastante os moradores da comunidade”, afirmou o presidente da Associação do Conjunto Muribeca, João Freitas.

A moradora Maria das Graças de Andrade, foi da mesma opinião,. “Foi ótimo, próximo da minha casa, não preciso mais sair para tão longe”, comentou. Já o novo CAC(Centro de Atendimento ao Cidadão), no Conjunto Marcos Freire, haverá a prestação dos mesmos serviços da Regional Muribeca. Para agilizar a resposta aos munícipes, esse centro irá direcionar os pleitos para os núcleos setoriais envolvidos. O presidente dos Conselho de Moradores de Marcos Freire, Antônio dos Santos salientou que é com muita alegria que os moradores do bairro recebem as instalações do centro. "Há quase 25 anos que moro aqui,nunca tivemos um atendimento tão especial por parte do poder público", desabafou ele.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3133

Nenhum comentário:

Postar um comentário