sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Núcleo Maristela Just fará atendimento itinerante nas Regionais



Profissionais começam atuando, no início do ano, visando estimular a cultura do denunciar



A partir do início de janeiro/11, o Centro de Referência da Mulher de Jaboatão, que leva o nome da professora Maristela Just, assassinada, há 21 anos, pelo ex-marido José Ramos, desenvolverá atendimento itinerante nas 6 Regionais do município. A coordenadora de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, Bianca Rocha informou que um grupo de profissionais especializados da Secretaria Especial da Mulher estará presente durante um dia, nas sedes das regionais, para realização do atendimento às vítimas.

“Nessas localidades, muitas denúncias não são direcionadas as delegacias especializadas. Além disso, nem todas resultam em inquérito policial”, comentou Bianca. Segundo a coordenadora, o atendimento itinerante irá estimular a população feminina a praticar a cultura do denunciar, o que fortalecerá o processo de empoderamento da classe.

O núcleo Maristela Just funciona,no horário das 8h às 17h, sempre de segunda à sexta, na Rua Travessa São João, 64, em Prazeres, fone: 3468-2485. Conta com um atendimento psicossocial, composto por psicólogos, assistentes sociais e advogados. A sua criação foi de suma importância para as mulheres da cidade. Ele, ao lado dos outros órgãos, que integram a rede de atendimento à mulher, como Delegacia da Mulher, Secretaria de Promoção Social, CRAS, CREAS, terá um papel importante no acolhimento e encaminhamento das vítimas de violência ou em situação de risco.

As mulheres que precisarem ser atendidas, no final de semana, devem procurar as delegacias de plantão. Durante os dias úteis as vítimas podem também procurar o primeiro atendimento nas sedes das seis Regionais (Jaboatão Centro, Prazeres, Curado, Cavaleiro, Muribeca e Praias). Elas ficarão responsáveis de realizarem este encaminhamento. Bianca fez um apelo as mulheres para não deixarem de fazer suas denúncias sozinhas ou acompanhadas por parentes ou vizinhos, que compareçam ao Centro Maristela Just, “poderão também denunciar, através do disque 180 ou pelas Delegacias da Mulher ,espalhadas por todo o Estado.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3170

Nenhum comentário:

Postar um comentário