terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Jovens são selecionados no Projeto Cidadania Ativa

Foto: Marcelo Ferreira

A primeira etapa do curso acontecerá de forma integral, entre os dias 18 e 22 deste mês

O Governo Municipal em parceria com a Universidade da Juventude (UNIJUV) divulgou nesta segunda-feira (13/12) os 30 nomes selecionados para participar do curso Cidadania Ativa, promovido por ambas as instituições. O projeto visa oferecer aos jovens conteúdos sobre cidadania, direitos e deveres da juventude, e temas referentes ao universo político. Cada um também será capacitado com didáticas de ensino, com o objetivo de repassar os conhecimentos adquiridos para mais 30 jovens, totalizando 900 na conclusão da iniciativa em 2011. No processo seletivo foram avaliadas 69 fichas de inscrições, preenchidas no site www.unijuv.orgg.br/jcajaboatao, do dia 5 de novembro a 5 de dezembro.

A primeira etapa do curso acontecerá de forma integral, entre os dias 18 e 22 deste mês, no espaço Salesiano, na Colônia dos Padres, em Jaboatão Centro e terá todas as despesas pagas pelo projeto. Ainda dentro dessa programação inicial, nos meses de janeiro e fevereiro eles continuarão vendo os conteúdos de forma virtual, gerando 36 horas aulas. Fazem parte da metodologia de ensino os módulos de Introdução à Temática de Juventude, as Políticas de Juventude no Brasil e em Pernambuco; Fundamentos de Trabalhos com Jovens; Fundamentos da Educação Cidadã; Mapeamento das Oportunidades de Participação Juvenil em Nível Local, dentre outros.

Após concluírem o curso, os 30 jovens serão os responsáveis pela realização da segunda fase do projeto em Jaboatão. Eles vão ministrar, de acordo com os conteúdos das aulas, oficinas e ações relacionadas com a realidade local dos outros 900 jovens selecionados para essa próxima etapa. A abertura da próxima inscrição ainda não tem data definida, mas será divulgada brevemente pela comissão organizadora do curso. “Com a iniciativa, o Governo Municipal tem o intuito de que os jovens, após o curso, acompanhem ativamente as ações municipais e participem junto a Secretaria de Juventude, nas discussões para a formação das políticas públicas jovens de 2011, em Jaboatão”, ressaltou o secretário da Juventude, Eduardo Porto Júnior.


Confira a lista dos selecionados:


1. ALIFFE DA SILVA LOURENÇO

2. ANABELLY BREDERODES

3. ANDRÉA NASCIMENTO

4. ANNE KAROLINE ALVES CAVALCANTI

5. BRENO OLIVEIRA DA COSTA

6. BRUNO AUGUSTO

7. CÉSAR HENRIQUE SOARES DE SANTANA

8. DAVID LUIZ SANTANA DE LIMA

9. ELVES JOSÉ

10. ERICA DOS SANTOS

11. GISELE LEODORO

12. GLEYCE DELMAS CAVALCANTI

13. GUTTEMBERG FRANCISCO

14. IDA MARIA DA SILVA

15. ILDA REIS

16. JOÃO VIANA FÉLIX DA SILVA

17. JONAS GOMES

18. JOSÉ JONATAN

19. LEANDRA DAMIANA

20. LEANDRO MIGUEL CONCEIÇÃO DOS SANTOS

21. LETÍCIA INGRID

22. LUANA JANIELE

23. LUCIAN MARTINELE

24. MARCICLEIDE LIMA

25. NATHÁLIA PATRÍCIA TENÓRIO BEZERRA

26. RODRIGO ALBUQUERQUE

27. STEFANE LEMOS

28. SUELLEN VASCONCELOS

29. SUZANA CATARINE ASSIS DA SILVA

30. TATIANE LIMA

Fonte: http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3115

Um comentário: