sexta-feira, 10 de junho de 2011

Jaboatão discute PCCV e desenvolvimento de pessoal

O PCCV já beneficiou 3.500 servidores e representou, a partir de agosto de 2010, incremento de 22% na folha de pagamento


Gestores e servidores que atuam na área de gestão de pessoas da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes participam nesta quinta (12) e sexta (13) de workshop que vai discutir a aplicação da Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Na reunião, programada para o Hotel Dan Inn, em Piedade, também será apresentada e debatida a minuta da Lei referente à avaliação de competências dos servidores, bem como a avaliação por participação em curso de capacitação e desenvolvimento.

O que se pretende é aprofundar os principais conceitos e técnicas do PCCV e da avaliação por competências, de modo a sensibilizar avaliadores e avaliados, para participarem do processo.

O PCCV de Jaboatão dos Guararapes já beneficiou 3.500 servidores e representou, a partir de agosto de 2010, um incremento de 22% na folha de pagamento. Criado pela lei n ° 430/2010, de agosto de 2010, o PCCV foi estruturado visando à valorização profissional do servidor, o seu aperfeiçoamento e também buscando a racionalização da estrutura administrativa da Prefeitura.

Foram criados oito grupos ocupacionais (Suporte à Gestão, Gestão da Receita, Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente, Políticas Sociais e Econômicas, Cultura e Esporte, Segurança Cidadã e Controle Interno).

Os cargos existentes até agosto de 2010 foram agrupados em cargos amplos por nível de escolaridade a exemplo de médico, analista, técnico, assistente e auxiliar.

Na criação da nova tabela salarial do PCCV, algumas categorias foram beneficiadas em mais de 50% de reajuste no vencimento base, enquanto o menor índice de reajuste foi de 18%.

A prefeitura adotou um modelo que alia o reajuste salarial ao processo de desenvolvimento profissional, assegurando a elaboração de um plano de cargos e carreiras adequado aos novos desafios da administração pública, pautado no acompanhamento das ações do servidor, possibilitando a avaliação permanente dos servidores.

“O PCCV é importante do ponto de vista financeiro, mas também em relação à valorização do servidor, de uma carreira sólida e também de uma resposta do servidor a uma melhor prestação de serviços à população”, analisa o secretário da Fazenda, Gestão e Previdência, Joel José da Silva.


Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3669

Nenhum comentário:

Postar um comentário