quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jaboatão realiza pesquisa sócio econômica com comerciantes da orla

O intuito da pesquisa é levantar banco de dados para viabilizar a implantação do programa de desenvolvimento sustentável


orla de Jaboatão tem sido cada vez mais agradável. Não é difícil encontrar vendedores oferecendo os famosos petiscos, como camarão, ostra, amendoim, castanha, picolé e tantos outros produtos, que são consumidos na praia. Visando capacitar os vendedores ambulantes da orla de Jaboatão para oferecer um serviço cada vez melhor aos “praeiros”, a Prefeitura de Jaboatão fez o cadastro quantitativo e está realizando pesquisa sócio econômica com todos ambulantes. O intuito da pesquisa e do cadastro é fornecer informações ao Banco do Brasil para a futura implantação do programa de Desenvolvimento Social Sustentável da orla.

Segundo Advaldo Campelo, assessor especial da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, o município será o primeiro no Estado a ter esse programa. “Com o programa, os ambulantes terão acesso a capacitações e subsídios para melhorar tanto o atendimento, como a qualidade dos produtos que são oferecidos. O intuito é deixar os serviços cada vez melhores”, disse.

Campelo ainda informou que até a primeira quinzena de julho a pesquisa com os 280 comerciantes será finalizada e os dados enviados para o Banco do Brasil para iniciar o processo de implantação do programa. O projeto está em desenvolvimento junto com o Banco do Brasil, e tem ainda como parceiros o Sebrae, CDL - Jaboatão, Faculdade dos Guararapes, Femicro e Amicro.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3771

Nenhum comentário:

Postar um comentário