terça-feira, 7 de junho de 2011

Escola técnica de Jaboatão Centro começa a funcionar no segundo semestre


Foto: Felipe Leite


Serão oferecidas 400 vagas para jovens entre 18 e 24 anos para o curso de construção civil


A Escola Técnica do Senai, que está sendo construída em Jaboatão Centro, onde funcionava a antiga oficina do metrô, já não é mais um sonho e sim uma realidade. A primeira turma já começará a funcionar em uma sala, fora das novas dependências, e oferecerá curso de qualificação profissional na área da Construção Civil para 400 jovens, entre 18 e 24 anos.

Segundo Jackson Rocha, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, o início da primeira turma está previsto para o segundo semestre deste ano. “Todos esses 400 jovens já entrarão no curso com a garantia de no final já saírem empregados”, garantiu o secretário.

INSTALAÇÕES

As novas instalações, que funcionarão onde era a antiga oficina de trens de Jaboatão Centro, serão construídas em duas etapas. Segundo a diretora técnica do Senai, Ana Dias, “A primeira etapa começa em agosto e compreenderá à reforma da guarita, construção da área de estudos para Construção Civil e do prédio administrativo. O prazo é de 4 meses para conclusão. A segunda etapa ainda não tem data para inicio, mas o projeto estrutural ficará pronto até setembro, quando iniciará a fase de licitação e posteriormente a de execução do projeto”, explicou.


Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3730

Nenhum comentário:

Postar um comentário