quarta-feira, 29 de junho de 2011

Prefeitura entrega kit a alunos da rede municipal


A primeira escola a receber foi a Iracy Rodovalho, no Curado 2


Alunos e professores da rede municipal de ensino de Jaboatão passam a contar com mais um instrumento para a melhoria do aprendizado. É que a Prefeitura começou a distribuição dos kits para professores e alunos da educação infantil, fundamental 1 e 2, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município. Os kits são compostos por materiais didáticos específicos para cada faixa etária e o dos professores conta com um diferencial, o notebook, que faz parte do programa Professor Ligado.

“Essa é uma ação de valorização do processo de aprendizagem, que é defendido pela gestão Elias Gomes. O intuito principal é melhorar a qualidade no ensino”, explica Zaíra Lima, gerente administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ela ainda informa que foram investidos R$ 1,9 milhão do tesouro municipal na compra dos kits para os alunos e professores.

A primeira escola a receber a ação foi a Iracy Rodovalho, no Curado 2. No total são 670 alunos em dois turnos. Para a gestora da escola, Abimali Soares, com os kits, ganham alunos e professores. “Estamos nos sentindo mais valorizados. Em outras gestões nós tínhamos que comprar material com o nosso dinheiro para poder dar aula, porque o material não era fornecido. Hoje melhorou muito e isso reflete nas estratégias pedagógicas. O professor se sente mais valorizado e o aluno também”, disse.

Zaíra Lima informou ainda que durante toda esta semana os kits serão entregues nas escolas da Regional 3 (Curados). As próximas serão as Regionais 5, 7 e 1 e logo após as 2, 4 e 6.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3779

Nenhum comentário:

Postar um comentário