quinta-feira, 9 de junho de 2011

Jaboatão sedia encontro sobre turismo integrado e sustentável


O público alvo do Seminário são os empresários do seguimento turístico de Pernambuco


Com o objetivo de divulgar o Programa de Inclusão Social, realizado pela Secretaria de Promoção da Cidadania e Jaboatão dos Guararapes, a ONG ChildHood realiza, nesta quarta-feira (08/06), o seminário “Consensos e Dissensos na Construção de um Turismo Integrado e Sustentável”, no Hotel Barramares, em Piedade, a partir das 19h.

O público alvo do seminário são os empresários do seguimento turístico de Pernambuco, foram convidados donos de hotéis, de bares e restaurantes. De acordo com a secretária de Promoção da Cidadania, Socorro Araújo, no encontro, será apresentado o programa que está sendo desenvolvido no município, formando jovens entre 16 e 26 anos, nos cursos de camareira, garçom e auxiliar de cozinha.

“Nosso objetivo é estreitar a parceria com a sociedade civil, no sentido de prevenir a exploração sexual. Além disso, estamos capacitando esses jovens para o mercado de trabalho. E para se ter a inserção deles nesse mercado, é necessário que os empresários conheçam os resultados do projeto. Isso é turismo integrado e sustentável”, afirmou Socorro Araújo.

O seminário é uma realização da ONG ChildHood, em parceria com o Ministério do Turismo, Plan Internacional, Sebrae e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além de Jaboatão, os municípios de Abreu e Lima, Olinda e Cabo de Santo Agostinho apresentarão as experiências de formação de jovens.

FORMAÇÃO
Os cursos de camareira, garçom e auxiliar de cozinha, que se iniciaram em março/2011, têm previsão para terminar no final deste mês (junho/2011). Só em Jaboatão, são 50 jovens entre 16 e 26 anos. Eles foram selecionados em todas as Regionais. A realização desses cursos é uma parceria do Senac, da ONG ChildHood e da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Os cursos têm como objetivo prevenir as situações de violência sexual contra crianças e adolescentes. “Entendemos que oferecer formação profissional para esses jovens, em situação de risco, é uma forma de prevenir, senão banir a exploração sexual”, explicou a secretária de Promoção da Cidadania, Socorro Araújo.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3736

Nenhum comentário:

Postar um comentário