quinta-feira, 16 de junho de 2011

Jaboatão promove São João para pacientes do Caps

A festa teve direito a quadrilha, rei e rainha do milho, trio Pé-de-serra e muita comida de milho


Os festejos juninos já começaram e todo bom nordestino já não consegue mais deixar de arrastar o pé ao som de um autêntico forró pé-de-serra. Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps) de Jaboatão entraram no ritmo junino na manhã desta terça-feira (14/06), quando foi realizada a comemoração do São João. A festa teve direito a quadrilha, comidas típicas, eleição do Rei e Rainha do milho e claro, muito forró.

Entre os usuários a animação era grande. “Eu estou muito feliz”, disse EJS, que recebeu alta e não precisará mais voltar ao centro. “Fui muito bem acolhida e o tratamento foi muito bom. Aqui é uma verdadeira família. Agora é seguir em frente. Eu tenho que ser forte, mas sei que meu futuro será melhor”, disse com ar de esperanças renovadas.

Segundo a gerente clínica do Caps, Jadelvya Félix, natural de Exú, terra do Rei do Baião, e que estava toda animada relembrando as festas do interior, o evento foi todo ornamentado com materiais confeccionados nas terapias realizadas no centro. Ela explicou todo o tratamento que é realizado no local. “70 pessoas, que sofrem com problemas com álcool e drogas, são atendidas aqui no centro e recebem atendimento com médico, psicólogo, psiquiatra, assistente social, terapeuta ocupacional, enfermeira, sempre das 8h às 18h com alimentação”, explicou.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3753

Nenhum comentário:

Postar um comentário