quinta-feira, 23 de junho de 2011

Jaboatão entrega kits para núcleos de mediação


Foto: Felipe Leite



A cerimônia foi realizada na Secretaria Executiva de Direitos Humanos


Muitos conflitos que acontecem dentro da comunidade podem ser resolvidos lá mesmo. Partindo deste princípio, a Prefeitura de Jaboatão dá mais um passo na estruturação dos núcleos de mediação. Na manhã desta quarta-feira (22/06), a Prefeitura fez a entrega os kits que serão utilizados nos núcleos, compostos por mesa, birô, cadeiras, ventilador e gaveteiro.

“A proposta é cultivar a cultura de paz, a partir desses núcleos. Grande parte dos problemas que surgem na vizinhança podem ser resolvidos lá mesmo. Com o núcleo estruturado, fica mais fácil para os mediadores trabalharem”, explica Julia Rocha, coordenadora de prevenção e mediação de conflitos da Secretaria Executiva de Direitos Humanos do município. Ela informa que serão oito núcleos distribuídos nas sete Regionais, sendo dois na Regional seis e um em cada uma das outras.

O secretário Executivo de Direito Humanos, Claudio Carraly, ressalta a importância que é dada à mediação no município. “Hoje o município conta com toda a estrutura física voltada para a comunidade. Com o trabalho que vem sendo desenvolvido estamos conseguindo alcançar a outra ponta principal, que é a população, ajudando a resolver os problemas de forma mais rápida, sem precisar recorrer a instâncias maiores”, diz.

“A gestão Elias tem se destacado pela preocupação com o social, alinhando as políticas públicas e ouvindo a população. Estamos oferecendo toda essa estrutura para ajudar a população a resolver cada vez mais rápido e da forma melhor possível os problemas”, diz Carraly.

Entre os mediadores o kit foi recebido com muita alegria. “É uma iniciativa muito importante. Eu já desenvolvo esse trabalho, muitas vezes juntando até casais que brigaram. Com essa estrutura, nosso trabalho será ainda mais fácil e eficiente”, diz satisfeita Terezinha de Jesus, mediadora da comunidade do UR 11.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3773

Nenhum comentário:

Postar um comentário