sábado, 4 de junho de 2011

Prefeitura com você chega à comunidade de Pacheco


Foto: Felipe Leite


Uma das novas ações implantadas no programa é o Jornada da Voz


Esta quinta-feira (02/06) foi bastante movimentada para os moradores da comunidade do Pacheco, em Cavaleiro – Regional 2. É que a população teve acesso aos serviços oferecidos pelo Prefeitura Com Você. Entre os serviços mais procurados estavam os estandes de saúde.

Segundo Antonieta Araújo, gerente da Regional Cavaleiro, a comunidade está muito animada com o programa, que chega pela primeira vez ao bairro. “A gente sente que a comunidade está muito satisfeita. Nunca uma gestão tinha chegado a esta área. Hoje, podemos oferecer estes serviços”, disse.

Esse sentimento, relatado pela gerente, pôde ser visto nos cidadãos. “Esse é um serviço muito importante. Para ter acesso a estes serviços a gente teria que ir ao centro de Cavaleiro. Com essa ação, estamos tendo uma oportunidade maravilhosa de ter acesso aos serviços perto de casa”, disse Elibethânia da Silva, 43 anos, dona de Casa e moradora da comunidade há 43 anos.

Uma das grandes novidades, que passa a fazer parte das ações do programa é a Jornada da Voz. O estande é comandado pela equipe de fonoaudiólogos e psicólogos do Centro de Assistência à Saúde dos Profissionais da Educação (Caspe). “O centro trabalha com professores, mas estendemos o atendimento ao Prefeitura com Você para oferecer mais este serviço. Aqui nós atendemos a vários profissionais da voz, como vendedores, professores”, disse Tatiana Cavalcante, fonoaudióloga e coordenadora do programa. Ainda são distribuídos kits com cartilhas de cuidados com a voz e água mineral.

Além deste serviço são oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão, retirada de documentos como certidão de nascimento, casamento e óbito. Os moradores têm acesso à orientação do Procon e caderneta do idoso, cadastramento do bolsa família, palestras sobre higiene bucal, escovação e aplicação de flúor com distribuição de kits e atividades esportivas e recreativas. Além disso, serão executadas ações de reposição de lâmpadas e limpeza urbana com mutirão em ruas e canais da área.

“Eu estou muito satisfeito. Aqui está bem perto de casa. Foi só sair na rua e fazer o exame. Ações como esta facilitam muito a vida da gente, que muitas vezes não temos tempo de ir até Cavaleiro pra fazer nossos exames. Estou muito feliz mesmo”, disse José Roberto, 50 anos, funcionário público federal.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3726

Nenhum comentário:

Postar um comentário