sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Elias Gomes participa de lançamento de obras da escola de Marcos Freire



A previsão é que no início do próximo ano letivo, 900 alunos sejam matriculados no Ensino Fundamental I e II, distribuídos nos três turnos


“Não vejo a hora de ver a escola pronta! Ela vai ajudar muito a todos nós.” Este foi o depoimento da dona de casa Maria Luiza Mariano de Carvalho, 36, mãe de duas crianças, que esteve, na manhã desta quinta-feira (22/09), na Avenida Barreto de Menezes, Parque Residencial Marcos Freire, no lançamento da construção da primeira escola municipal do bairro. O valor que será investido é de R$ 1,6 milhão.

De acordo com a secretária executiva de Educação, Edilene Soares, a entrega da obra está prevista para fevereiro de 2012. E a estrutura da nova unidade de ensino foi pensada para atender cerca de 900 alunos, nos três turnos. “Teremos oito salas de aula; salas de informática, multiuso e de professores; refeitório; blocos administrativo e de serviços; pátio coberto; e playground. Toda essa estrutura é para garantir uma formação adequada de educação no Ensino Fundamental I e II”, contou Edilene.

O prefeito Elias Gomes, que participou do evento, aproveitou para destacar as ações integradas realizadas pela Prefeitura para garantir avanços na qualidade de ensino no município. “As dificuldades que encontramos ao assumir a gestão já foram superadas. Agora estamos investindo na construção de novas escolas e na reforma das unidades de ensino. Além disso, entregamos fardamento completo aos alunos, melhoramos a merenda escolar e investimos nos professores, com formação e melhoria nos salários”, detalhou o prefeito. “É um dever de casa que estamos fazendo”, completou.

VISITA

Antes do lançamento das obras da escola de Marcos Freire, o prefeito Elias Gomes visitou as novas instalações da Unidade Básica de Saúde Tradicional Severino Roberval de Moura, também em Marcos Freire. A reforma das instalações, que custou cerca de R$ 50 mil, foi entregue no início do mês de setembro. Além da melhoria no telhado, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, a Secretaria de Saúde reequipou a unidade de saúde.

Na unidade de saúde, o prefeito pôde conversar com os pacientes que parabenizaram a reforma. A aposentada Lecy Moura, 66, aproveitou para contar que a reforma veio num bom momento. “Antes não tínhamos consultórios, quando chegávamos, víamos só água. Agora tudo está limpinho e novinho”, afirmou. “E a grande alegria foi o carro móvel para fazer exames de mamografia”, completou a auxiliar de enfermagem, Mauricea Gomes, 59 anos.

Nesta Unidade de Saúde são oferecidos atendimentos especializados de ginecologia, clínico geral, pediatria e odontológico. Além de serviços como aferição de pressão, vacina, curativo e coleta para exames laboratoriais. De acordo com a Secretaria de Saúde, são feitos, em média, cerca de três mil atendimentos por mês.

ENTREVISTA

No início da tarde desta quinta-feira (22/09), o prefeito Elias participou do programa “Show da Liberdade”, com Gerson Roberto, da Rádio A Voz da Liberdade. O radialista conversou com o prefeito sobre os investimentos nas áreas de saúde e educação. Na ocasião, Elias Gomes propôs que a comunidade fizesse uma enquete para eleger o nome da escola do bairro. O prefeito também aproveitou para anunciar a construção da Praça de Marcos Freire, que vai integrar serviços de saúde, educação e lazer.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2011/09/22/NWS,413626,52,553,JABOATAO,2132-ELIAS-GOMES-LANCAMENTO-OBRAS-ESCOLA-MARCOS-FREIRE.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário