quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jaboatão realiza cursos de capacitação com empreendedores em parceria com governo do Estado


As pessoas que desejarem participar do curso pode ser inscrever através do endereço www.stqe.pe.gov.br ou nos postos da Agência do Trabalhador em Jaboatão Centro, Candeias e Muribeca


O governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (12/09), o Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo (IDEIA), em parceria com cinco municípios, um deles Jaboatão dos Guararapes. O programa visa capacitar trabalhadores autônomos, empreendedores individuais ou informais. Os interessados podem se inscrever para participar de cursos de aperfeiçoamento profissional, seminários de orientação empresarial, oficinas de empreendedorismo e gestão básica, intermediação de serviços e orientação para acesso ao crédito. Para fazer parte do projeto é necessário ser trabalhador autônomo, empreendedor individual ou informal.

Serão oferecidas 1070 vagas nas seguintes ocupações: diaristas, marceneiros, eletricistas prediais, encanadores, gesseiros, pedreiros de acabamento, pintores de parede, reparadores de equipamentos de refrigeração e ventilação e técnicos de manutenção de computadores. As inscrições podem ser realizadas no período 12 a 18 de setembro no site www.stqe.pe.gov.br ou nos postos da Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro, Muribeca e Candeias.

Para o secretário Executivo do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Hélcio Mattos, o curso além de beneficiar os empreendedores quanto a formação profissional, vai permitir que os participantes tenham um cadastro permanente no banco de dados do Estado. “Eles vão poder se estruturar e contam com um cadastro no momento em que precisarem de trabalho. Além de Jaboatão, serão beneficiados também Recife, Olinda, Paulista e Camaragibe”, acrescentou Mattos.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-da-cidade/2011/09/12/NWS,413589,52,552,JABOATAO,2132-JABOATAO-REALIZA-CURSOS-CAPACITACAO-EMPREENDEDORES-PARCERIA-GOVERNO-ESTADO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário