sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Kit de trabalho é apresentado a ambulantes da Orla de Jaboatão


Fonte:Marcelo Ferreira


Os kits serão entregues no próximo 7 de setembro


Jaboatão avança mais um degrau na profissionalização do comércio na orla do município. Para que isso acontecesse, a Prefeitura fechou parceria com a empresa Schincariol para fornecer kits de trabalho para os comerciantes da orla do município.

Serão 25 comerciantes beneficiados com os kits compostos por 40 guardas sol, 20 mesas com quatro cadeiras, 20 mini-mesas, com duas cadeiras menores, suportes para cerveja, e isopores para conservação de bebidas.

Flávio Domingues, gerente de Turismo do município, explicou que a entrega dos kits faz parte de um conjunto de ações que estão preparando o município para a Copa de 2014. “A gente está trabalhando uma mudança comportamental e uma mudança como esta não acontece em uma semana, duas semanas. Por isso, estamos começando agora, há 3 anos da Copa a trabalhar isso, preparando e principalmente sensibilizando, para que eles possam entender a importância que terão na Copa do Mundo”, ressaltou.

Domingues ainda explicou que todos os comerciantes terão diversos cursos, além dos que já foram ofertados, para que eles possam estar qualificados para receberem os turistas que virão ao município, inclusive falando inglês. Para ele, ter uma orla com comerciantes preparados atrairá turistas e investidores do setor hoteleiro.

“Há 3 meses estamos planejando e conversando com a prefeitura. Compramos tudo de acordo com a necessidade dos trabalhadores. Esperamos que essa parceria dure por muito tempo. Esse é um projeto piloto aqui em Jaboatão, de muito sucesso e que pretendemos expandir ainda mais”, ressaltou Rafael Samico, representante da empresa Schincariol.

Para o prefeito do município, Elias Gomes, a parceria será de grande importância para atrair mais turistas para o município. “Essa não é a primeira parceria com a Schin, já fizemos na semana Pré e no Carnaval e agora pretendemos continuar com essa parceria que tem dado certo. Certamente os comerciantes ganharão muito com isso”, explicou.

Gomes ainda reforçou a importância de buscar nas cooperativas locais os produtos para o comércio “É importante buscar nas cooperativas de pescadores, de produtores de coco, os produtos para oferecer o melhor e fazer com que os turistas venham e continuem voltando”, disse.

APROVAÇÃO

Entre os comerciantes a satisfação era muito grande. “Eu trabalho aqui desde que o trem passava na Bernardo Vieira de Melo. Nunca ninguém fez nada por nós. Eu já não acreditava em mais nada. Agora, minha esperança está renovada. Estou satisfeita e feliz com tudo que tem acontecido”, disse contente Amara Laura de Araújo, 63 anos, comerciante há 37 anos.
“ Estávamos esperando por esta ação. Entendemos que há um reconhecimento da gestão e estamos vendo os frutos. Eu cheguei muitas vezes nos comerciantes e eles diziam que estavam sem esperança. Hoje, a história mudou, estamos com a esperança renovada”, disse contente Nivaldo Júnior, presidente da Associação dos Comerciantes da Orla.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-da-cidade/2011/09/01/NWS,413569,52,552,JABOATAO,2132-KIT-TRABALHO-APRESENTADO-AMBULANTES-ORLA-JABOATAO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário