terça-feira, 13 de setembro de 2011

Escolas de Jaboatão recebem palestras sobre Educação Ambiental


A primeira escola a receber as palestras será a Escola São Sebastião, em Vila Rica. Em seguida, o projeto segue para a Escola Josefa Batista, em Cova de Onça

Numa ação inédita em Pernambuco, a partir desta terça-feira (13/09), as escolas municipais de Jaboatão dos Guararapes receberão palestras sobre Educação Ambiental, com o ambientalista José Carlos Ferreira Maia. A primeira escola a receber as palestras será a Escola São Sebastião, em Vila Rica. Na quarta-feira (14/09) será a vez da Escola Josefa Batista, em Cova de Onça.

De acordo com José Carlos Maia, o ineditismo da ação se dá por conta da metodologia utilizada para falar sobre meio ambiente.“Além de divulgar o meu livro intitulado ‘Hoje é o ontem do amanhã’, levo para as crianças mudas de plantas raras naturais da Mata Atlântica e da Caatinga, como a Munguba, Baraúna, Babatimão, Banana de Papagaio, e outras, e ao final, vamos plantar essas mudas”, explicou o ambientalista.

O encontro com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental será a partir das 9h. Os pais das crianças também poderão participar. No primeiro contato, o escritor buscará interagir com os ouvintes através da exposição das mudas de plantas. Em seguida, eles receberão um exemplar do livro e farão uma reflexão sobre as causas e consequências dos problemas ambientais.
Ao final, José Carlos vai autografar os livros distribuídos e dará uma Carteira de Colaborador da Natureza. “Nessa carteirinha, a criança coloca a foto e firma um compromisso de colaborador para cuidar do nosso planeta. O objetivo de toda essa ação é sensibilizar sobre os problemas existentes sobre aquecimento global e sobre a importância dos 4 rs: repensar, reduzir,m reutilizar e reclicar”, acrescentou Maia.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2011/09/12/NWS,413591,52,553,JABOATAO,2132-ESCOLAS-JABOATAO-RECEBEM-PALESTRAS-SOBRE-EDUCACAO-AMBIENTAL.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário