quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Jaboatão se prepara para a abertura do Verão


Os serviços serão realizados no sete de setembro


O verão chegou, e Jaboatão dos Guararapes, cidade que tem um litoral com mais de oito quilômetros, começa a se preparar para o período em que recebe visitantes, que procuram na praia um lazer gratuito e de qualidade. Para oferecer o melhor para os munícipes e turistas, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes começa, neste feriado de 7 de setembro, uma grande operação de serviços urbanos. Além disso, inicia os serviços que serão oferecidos ao longo de todo o verão.
Segundo Evandro Avelar, secretário de Serviços Urbanos do município, serão promovidas ações integradas em toda orla. “Haverá serviços de limpeza, capinação e poda, em toda orla. Além disso, vamos fazer a manutenção das principais vias de acesso às praias. Serão 100 funcionários, entre agentes de trânsito, garis, operários da manutenção viária e jardineiros”, explica.

Avelar ainda informa que o trânsito sofrerá alterações para melhorar o acesso ao litoral. “A Avenida Beira Mar, a partir da Igrejinha de Piedade, sentido Boa Viagem, terá o fluxo suspenso, também será proibido o estacionamento de caminhões de carga e veículos de grande porte, no trecho entre ma Avenida Beirar e Bernardo Vieira de Melo”, diz.
ANJOS DA GUARDA

No verão, as praias ficam lotadas de adultos e principalmente de crianças. Perder uma criança é algo que acontece com frequência nessa época do ano. Para ajudar na identificação e localização dessas crianças perdidas, a Prefeitura de Jaboatão conta com o programa Anjos da Guarda.
As crianças que vão às praias de Jaboatão, recebem uma pulseira de identificação com o número de telefone dos pais e o nome. Além disso, os pais, ao chegarem à praia, preenchem um cadastro com todas as informações necessárias à localização em caso de perda.

Segundo Carlos Eduardo Júnior, inspetor da Guarda Municipal, serão 40 guardas municipais e guardas do Grupamento de Apoio ao Turista, que juntos, trabalharão reversando durante todo o verão.
“Vamos montar três pontos estratégicos nos locais onde tem um maior número de pessoas. Um nas imediações do Hotel Blue Tree Towers, um na Igrejinha de Piedade e um no meio do percurso’, explica. O programa será lançado oficialmente em outubro no dia das crianças, mas já começa a funcionar a partir deste 7 de setembro.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/servicos-urbanos/2011/09/06/NWS,413580,52,558,JABOATAO,2132-JABOATAO-PREPARA-ABERTURA-VERAO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário