quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Escola Costa e Silva é a primeira a receber o programa Educação em Debate



Foto:Valter Andrade


A cada 15 dias, o programa vai visitar uma microrregião e reunir algumas escolas.


Com o objetivo de se aproximar mais da comunidade escolar, a Secretaria Executiva de Educação de Jaboatão criou o Programa Educação em Debate. E a primeira unidade escolar a receber o programa foi a Escola Costa e Silva, em Prazeres. Professores, funcionários, pais e representantes dos alunos participaram de um encontro, nesta terça-feira (30/08), com o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Amorim; a secretária executiva de Educação, Edilene Soares; os gerentes de Ensino e o Conselho Escolar.

O encontro foi dividido em dois momentos: o primeiro foi com os professores, funcionários e gestores para avaliar o andamento das ações na escola e definir metas a serem alcançadas. “Nosso objetivo é escutar a comunidade escolar, ou seja, ouvir os professores e os pais. E esse programa oferece essa oportunidade para debatermos o que pode ser feito para melhorar o atendimento e a qualidade de ensino”, explicou Edilene Soares.

Para a professora do Ensino Fundamental I Denise Rego Bezerra, 47, o encontro serviu para aproximar mais a secretaria dos que fazem a educação, no município. “Aproveitamos para dividir as angústias que enfrentamos no dia a dia. Mas também, fizemos uma avaliação do que conquistamos”, contou. Ainda segundo a professora, essa ação é mais uma demonstração de que a Prefeitura de Jaboatão está focada na educação. “Dá pra perceber que a gestão tem compromisso com a educação”, destacou.

O segundo momento reuniu pais, representantes de alunos e o Conselho Escolar. Para a dona de casa Valéria Gomes Nascimento de Santana, 30, a ação, inédita no município, foi muito produtiva. “Nunca tivemos isso antes. A escola é a segunda casa dos nossos filhos, e queremos que seja um local saudável e sem violência. Por isso, aproveitamos essa reunião para esclarecer dúvidas e ouvir”, falou Valéria, mãe de duas crianças que estudam na escola.

PROGRAMA

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Amorim, a cada 15 dias, o Programa Educação em Debate vai visitar uma microrregião, dentro das Regionais e vai reunir algumas escolas para ampliar o debate em torno das metas a serem alcançadas. “Ao final de cada encontro, será elaborado um documento, onde as reivindicações da comunidade escolar, bem como os compromissos firmados por nós e pela gestão serão colocados”, detalhou.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2011/08/31/NWS,413564,52,553,JABOATAO,2132-ESCOLA-COSTA-SILVA-PRIMEIRA-RECEBER-PROGRAMA-EDUCACAO-DEBATE.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário